Integrantes da Comissão Processante procuram, sem sucesso, o prefeito Airton Garcia (UB) desde quinta-feira para entregar a intimação do início da investigação contra ele. Foram 22 tentativas até esta segunda-feira (1º).
Na última terça-feira (26), a Câmara Municipal abriu processo contra o mandatário por negligência com os interesses e erário públicos e com o decoro do cargo. O processo foi aberto por uma moradora e teve a anuência de 18 votos de 21 vereadores.
Airton foi procurado em sua residência, no condomínio Parque Sabará, e também no quinto andar do Paço Municipal. Nos dois locais e em mais de uma ocasião , porém, os vereadores não encontraram o mandatário.
LEIA MAIS
Airton Garcia nomeia novos secretários em 4 pastas; veja nomes
Após semana tensa, Câmara de São Carlos vota propostas em nova sessão
A alternativa, segundo um integrante da Comissão Processante, é citar a investigação por meio de edital, com cópia da denúncia. Lei de 1967 que estabelece o rito manda o edital ser publicado duas vezes por órgão oficial. Antes, será tentada a intimação com hora certa, na quarta-feira (3), às 11h, na residência do prefeito, ou às 15h no Paço.
O prefeito foi procurado por meio da assessoria de imprensa, mas não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Em rede social, Airton publicou agenda que cumpriu no período da manhã na construção de um Centro Municipal de Ensino Infantil (Cemei), na Água Vermelha. Ele estava com a secretária da Educação, Wanda Hoffmann.
VEJA TAMBÉM
Estoicismo: o segredo para enriquecer quando tudo vai mal