22 de julho de 2024
- Publicidade -
Campinas

Festa de São João Batista de Capivari terá fogueira e bolinho de frango

No dia de São João (23) terá show, fogos luminosos e a tradicional passagem dos fiéis descalços pelas brasas

Festa de São João (Foto: Divulgação)

A tradicional Festa de São João Batista está de volta a Capivari com uma série de eventos festivos e religiosos para toda a família. A festa acontece na Matriz São João Batista, no Centro da cidade, com uma programação que se estende por várias datas de junho.No dia de São João (23) terá show, fogos luminosos e a tradicional passagem dos fiéis descalços pelas brasas

As festividades ocorrem nos dias 14, 15, 16, 20, 21, 22, 23, 24, 27, 28, 29 e 30 de junho. No salão paroquial, haverá jantar todas as noites a partir das 19h, exceto aos domingos que será almoço a partir das 11h.

Famoso bolinho de frango – “Patrimônio Cultural e Imaterial da Cidade”
Nas barracas externas, localizadas no pátio da igreja, abrem todos os dias a partir das 17h e os visitantes poderão saborear o tradicional bolinho de frango, que é declarado “Patrimônio Cultural e Imaterial da Cidade”. A festa chega a vender cerca de 8,5 mil deles durante os dias de festejos. Também há opções de pastéis, churrasco, lanches de pernil, cuscuz tradicional, caldos e doces caseiros.

Dia da Fogueira
As apresentações de quadrilha e show ao vivo ocorrerão todos os finais de semana, mas o ponto alto será no dia da Fogueira de São João, 23 de junho, que além do show musical, há fogos luminosos e a emocionante passagem da fogueira, onde os fiéis atravessam as brasas descalços. Neste dia, cerca de 5 a 6 mil pessoais passam pela festa.

Programação religiosa
A programação religiosa também é faz parte do evento. O Tríduo em Louvor a São João Batista começa no dia 21 de junho às 19h, seguido pelos dias 22 e 23 de junho no mesmo horário. No dia 23 de junho, às 19h, haverá uma missa com a bênção da fogueira e levantamento de mastro, e no dia 24 de junho, às 18h, uma missa com procissão encerrará as celebrações religiosas.

A Festa de São João Batista é uma excelente oportunidade para celebrar a cultura, a fé e a tradição de Capivari. Não perca!

Rota do Arraiá
A Rota do Arraiá da EPTV é o maior circuito junino do interior de São Paulo e Sul de Minas! No total, a EPTV e os veículos do Grupo EP irão apoiar a divulgação de mais de 400 quermesses em 31 cidades dentro da área de cobertura da emissora, abrangendo as regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara e Varginha.

- Publicidade -

Festa de São João Batista
Datas: 14, 15, 16, 20, 21, 22, 23, 27, 28, 29 e 30 de junho

Local: Matriz São João Batista, Rua Martins Taques, 59 – Centro, Capivari
Horários: quintas, sextas e sábados, jantar a partir das 19h, e domingos a partir das 11h. Barracas externas a partir das 19h todas as noites
https://www.instagram.com/sjbatistacapivari/

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress