30 de maio de 2024
- Publicidade -
Ribeirão Preto

Saiba quais são as comidas que não podem faltar nas quermesses de Ribeirão Preto

Pastel e lanche de pernil são os queridinhos das quermesses de Ribeirão Preto; frango assado, mini pizza e o bolo de Santo Antônio também são tradição

quermesse
O pastel e o lanche de pernil são os queridinhos das quermesses de Ribeirão Preto (Foto: arquivo pessoal)

A temporada de quermesses já começou em Ribeirão Preto e o Rota do Arraiá procurou as igrejas da cidade para saber quais são as comidas que não podem faltar nas festas. Os mais pedidos são o pastel e o lanche de pernil, mas a mini pizza, o frango assado com a macarronada e o bolo de Santo Antônio também fazem parte da tradição.

Quermesse da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes

De acordo com o padre Fernando, da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, o pastel de carne é a comida mais procurada na quermesse. O padre brinca que “se não tiver pastel, não é quermesse”.

A quermesse vai ser realizada nos dias 8, 15, 22 e 29 de junho. A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes fica na rua Major Ricardo Guimarães, 603, no Parque Ribeirão.

Quermesse da Paróquia São Francisco de Assis

O padre Luiz Gustavo Tenan Benzi conta que na quermesse da Paróquia São Francisco de Assis, além do pastel, que tem uma receita especial, o lanche de pernil também é bastante procurado nas festas. De acordo com o padre, os segredos das receitas são bem guardados pelos cozinheiros.

A quermesse vai ser realizada nos dias 8 e 9, 15 e 16, 22 e 23 e 29 e 30 de junho, a partir das 19h30. A Paróquia de São Francisco de Assis fica na rua João Ferracini, 335, no Castelo Branco.

Quermesse da Basílica Menor de Santo Antônio de Pádua

Segundo a Basílica de Santo Antônio de Pádua, o carro chefe da quermesse é o lanche de pernil com pasta de alho. “O lanche de pernil se tornou o símbolo da nossa festividade”, afirma.

Além disso, o bolo de Santo Antônio também não pode faltar. De acordo com a tradição, quem encontrar a medalha de Santo Antônio no bolo, obtém uma graça.

A quermesse vai ser realizada entre os dias 7 e 23 de junho – no dia 13, a festa acontece durante todo o dia. A Basílica Menor de Santo Antônio fica na rua Paraíba, 759, nos Campos Elíseos.

- Publicidade -

Quermesse da Paróquia de São Benedito

A quermesse da Paróquia de São Benedito ficou conhecida pelo frango assado com macarronada servido aos domingos (durante festa). O padre Amauri Marques também conta que o lanche de pernil e o pastel também são bastante pedidos. “Fizemos a mudança para acrescentar essas comidas e deu muito certo”, disse.

A quermesse acontece nos dias 12, 13 e 14 de junho. A Paróquia São Benedito fica na rua Coronel Américo Batista, 3.448, no Jardim Procópio.

Quermesse Paróquia Sagrado Coração de Jesus

A quermesse da Paróquia Sagrado Coração de Jesus tem como tradição a mini pizza, que tem a massa feita na própria comunidade e é assada na frigideira. Além disso, o cachorro-quente também é destaque na festa.

A quermesse acontece nos dias 6, 13 e 20 de julho. Para o último dia, estão sendo vendidas mesas para a festa, pelo número (16) 98824-0438 – procurar Gabriel. A Paróquia Sagrado Coração de Jesus fica na rua Mathias Gonçalves, 400, no Jardim Presidente Dutra I.

- Publicidade -
Avatar
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
plugins premium WordPress