15 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Gameplay

Evercore Heroes surge como opção para os fãs de Battle Arena

Jogo criado por ex-desenvolvedores da Riot reinventa o gênero colocando novos mecanismos; game está em beta fechado

Certa vez um amigo meu disse que jogos estilo Battle Arena eram chatos porque é sempre a mesma coisa, com o mesmo cenário e as mesmas mecânicas. Na época, respondi que se isso fosse verdade, o futebol não seria o esporte mais jogado e apreciado do mundo. 

Contudo, há uma certa verdade na afirmação desse meu amigo. O gênero Battle Arena, que ficou famoso com League of Legends, precisava passar por uma reinvenção, trazendo alguma novidade. E a desenvolvedora independente Vela Games conseguiu isso com Evercore Heroes, seu novo título no estilo Battle Arena, que está em Beta Fechado.  

Além de carregar a essência dos embates em mapas fechados, o jogo também possui alguns elementos novos e bem bacanas, como uma pitada de Battle Royale e a mecânica PvE. 

Eu sei que ficou confuso, mas vamos lá. Evercore Heroes é um Battle Arena, onde os jogadores vão lutar em mapas definidos, conquistando objetivos, protegendo o seu Core e derrotando ameaças. Ao contrário de outros games, ele segue a mecânica PvE (ou jogadores contra o ambiente, em uma tradução livre). Isso quer dizer que os jogadores vão formar equipes e precisarão derrotar monstros espalhados pelos cenários, que vão fornecer recursos que serão usados para comprar equipamentos.

Só que, além disso, o jogo também tem uma pitada de Battle Royale, pois não basta vencer os monstros e proteger seu Core. É preciso derrotar os oponentes para ser o vencedor da partida. Contudo, esse embate não é feito de forma direta, mas pela soma de pontos. A cada rodada, quem tiver menos pontos é eliminado, até que só sobre um. Não há previsão do modo jogador versus jogador ser implementado.

A equipe que sobrar ainda precisa vencer um outro desafio para, então, ser declarada vencedora. Cada equipe é formada por quatro integrantes, que tem à sua disposição 16 heróis, que estão divididos entre Tanques, Suporte e Dano. Um trailer do jogo, que deve ter uma versão em português, foi lançado. Confira. 

- Publicidade -

Isso permite que cada equipe prepare estratégias para vencer os desafios, com, por exemplo, um Tanque para segurar o tranco, um Suporte para curar os companheiros e dois Dano para acabar com os inimigos. 

Tanto a mecânica quanto o visual do jogo lembram muito League of Legends, mas isso tem uma boa explicação. Os desenvolvedores são todos ex-integrantes da Riot, que trouxeram para Evercore suas experiências. 

Nos comandos, o teclado é responsável por todas as ações, como uso de poções e golpes especiais, enquanto o mouse é o responsável pelo direcionamento dessas ações. Temos quatro habilidades especiais, que são as teclas Q, W, E e R, que precisam de um tempo de recarga após usadas. Conforme passamos de nível, elas também são aprimoradas. 

A parte gráfica está muito bonita e bem trabalhada, com riqueza de detalhes, mas senti falta daquelas incertezas do mapa não explorado. Pelo “mapinha”, sabemos exatamente onde está tudo, dificultando algumas surpresas. Mas, se formos analisar a fundo, como Evercore não tem embates diretos também não faz muito sentido ter áreas de emboscada, por exemplo. 

- Publicidade -

Além disso, também senti falta de um tutorial, para explicar melhor o funcionamento dos itens e de como funciona questões mais técnicas, como defesas mágicas e ataques. Poderia ter um canal no YouTube explicando isso. Quem sabe no futuro.

Nas vezes que joguei, teve partidas que não tiveram lag nem problemas de latência, enquanto outras apresentaram um pouco, mas nada grave demais. 

Por enquanto, não há informações de que Evercore Heroes será gratuito, mas eu acredito que não. Exclusivo para PC, os interessados podem adquirir Passes do Fundador, que dão recompensas especiais. O game também terá os famosos Passes de Batalha. Quem quiser conferir o jogo, clique aqui. Aproveite e confira nosso Gameplay. 

* Jogo enviado gratuitamente pela Vela Games para a nossa análise.

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress