14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Gameplay

Hogwarts Legacy conseguiu trazer o Universo HP para os games

Jogo de RPG em mundo aberto vai permitir que os jogadores realizem feitiços, tenham suas casas e possam explorar a famosa Escola de Magia

Todos os fãs da franquia Harry Potter, em algum momento, já sonharam em ingressar na famosa Escola de Magia Hogwarts. Mesmo com uma grande variedade de jogos ambientados no Universo Harry Potter, isso nunca foi algo muito factível. 

Mas com Hogwarts Legacy, novo jogo da franquia, desenvolvido pela Avalanche Studios e com a Warner Bros. Games como publisher, isso agora passa a ser uma realidade! O jogo, que vai ser lançado oficialmente na sexta-feira (10), vai levar os jogadores a se sentirem verdadeiros estudantes da Magia. 

Vale destacar que o Hogwarts Legacy é um projeto totalmente inédito. Apesar de ambientado no Universo Harry Potter, ele não tem qualquer vínculo com os livros, trazendo uma história própria. Além disso, também podemos ver algumas criaturas e magias que só existem no game.  

Tudo se passa em 1800, uns 200 anos antes de Voldermort e de Potter. Somos um ou uma jovem que ingressa na Escola de Magia de forma tardia, já no quinto ano. Só que antes do nosso ingresso, fazemos um treinamento especial, para chegarmos a Hogwarts com algum conhecimento. 

A grande questão é que, ao que tudo indica, temos algum vínculo com magias ancestrais. E, por isso, estaremos no foco das atenções e precisaremos dar um jeito de sobreviver na Escola de Magia, enquanto, é claro, estudamos. 

Essa é, inclusive, uma das novidades mais legais. Teremos que ser, sim, estudantes, participando de aulas, fazendo provas, treinando magias e preparando poções. Me lembrou um pouco o jogo Bully, mas sem a violência desnecessária. Além disso, como todo bom RPG, vamos poder aprimorar nosso personagem com itens e equipamentos, escolher nossas magias preferidas e usá-las quando necessário. Preciso destacar, inclusive, que essa mecânica ficou muito legal.  

- Publicidade -

O próprio ato de aprender os feitiços segue algumas etapas, que precisam ser cumpridas. Depois de aprendidas, podemos usá-las livremente. Basta realocá-las do “seu livro” de magia para os espaços de uso. Aí basta apertar um botão. Nesse sentido, preciso fazer um adendo: eu testei a versão para PlayStation 5 e o usei do Dual Sense, que realmente dá um algo a mais para o jogo, inclusive ficando na cor da sua casa.  

Ah, isso é bem legal também! Você pode escolher a sua Casa de forma aleatória (para isso, você precisa acessar o site do Hogwarts Legacy, responder um questionário e vinculá-lo ao seu jogo) ou escolher para onde quer ir. Não sei os motivos, mas eu fui para a Sonerina…

Não é somente esse tipo de liberdade que Hogwarts Legacy proporciona. Também podemos explorar livremente Hogwarts, interagir com alunos, fantasmas e muitas coisas bacanas. Além da escola, também podemos ir para Hogsmade e a Floresta Proibida, por exemplo. Contudo, confesso que fiquei chateado pois existem rumores que a Câmara Secreta não está no jogo, mas acho que isso só vou descobrir jogando. 

- Publicidade -

Além da história principal, são cerca de 100 missões secundárias e tarefas. Então são muitas horas de exploração, reunindo equipamentos e nos aventurando os cenários.

Por isso, eis outro adendo que preciso fazer: a parte gráfica de Hogwarts Legacy está maravilhosa! Muito bonita, rica em detalhes e realista. E, segundo a própria WB. Games, isso ficará ainda melhor, pois novas funcionalidades e melhorias, como ray-tracing, serão incluídas no dia do lançamento. 

Hogwarts Legacy será lançado para PlayStation 5, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox Series X /S, Xbox One e PC, mas atenção, pois há datas diferentes. Enquanto isso, confira o nosso gameplay. 

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress