5 de novembro de 2024
- Publicidade -
Gameplay

Jogamos a versão Ultimate da expansão Vessel of Hatred, de Diablo IV

Versão Ultimate traz itens cosméticos únicos ; confira como está o jogo após o lançamento oficial

Vessel of Hatred
Vessel of Hatred

A primeira expansão de Diablo IV, Vessel of Hatred, foi lançada pela Blizzard mundialmente no último dia 8 de outubro.

Já fizemos uma reportagem sobre nossas primeiras, quando testamos a expansão duas semanas antes do lançamento. Você pode conferir clicando aqui.

De cara, já notamos que Vessel of Hatred não é uma simples expansão.

Ela muda, radicalmente, a estrutura do jogo de leveling do jogo, apresentando ao jogador uma nova forma de calcular seus atributos como dano, armadura e defesa.

Duas simples mudanças que me agradaram muito foi que ao iniciar uma missão automaticamente é colocado o alfinete nela para você seguir. Uma alteração simples, mas bem útil.

Outra mudança significativa é que agora é possível você marcar qual é sua cidade favorita.

Uma vez marcada, sempre que você abrir um teleporte, independentemente de onde você esteja, você será transportado para lá. 

Mas como nem tudo é perfeito, a expansão sofreu com muitos bugs e problemas de desempenho no seu lançamento em 8 de outubro. 

- Publicidade -

Sinceramente, nunca vi uma expansão de Diablo sofrer com tantos bugs iniciais.

Para vocês terem uma ideia, foram pelo menos 8 patches de correção desde o lançamento em 8 de outubro e mesmo assim temos bugs que não foram resolvidos.

Até o momento, para vocês terem uma ideia, o gerador de frames por inteligência artificial da Nvidia não voltou a funcionar, o que indica que realmente os problemas são profundos.

O início

Logo após a tela de escolha do personagem, o jogador confere uma cinemática que é uma espécie de resumo dos acontecimentos finais de Diablo IV.

- Publicidade -

Ao iniciar o jogo, você retoma a ação exatamente do ponto em que os eventos da campanha principal foram concluídos. Seu objetivo, sem muitos spoilers, é encontrar Neyrelle, que está perdida

A expansão nos apresenta uma nova classe jogável, chamada Natispírito, proveniente de uma nova região do jogo chamada Nahantu. 

Provenientes da nova região de Nahantu, os Natispíritos têm uma história relacionada à sua dedicação de proteger o Reino Espiritual, um reflexo fantasmagórico de Santuário onde as almas da floresta têm um propósito além da vida.

É uma classe extremamente ágil e versátil e foi a classe que escolhi para jogar em minhas 60 horas de jogatina, contando o período que joguei em antecipado e pós lançamento. 

A mecânica da classe Natispírito é chamada Salão Espiritual, sendo desbloqueada no Nível 15 com uma missão de classe em Gea Kol, permitindo que os jogadores combinem dois dos quatro espíritos para criar combinações poderosas e únicas. 

Os jogadores também podem escolher o mesmo espírito duas vezes para obter bônus diferentes e aditivos. 

Mercenários

Outra mudança significativa é a adição de companheiros de batalha, aqui chamados de Mercenários, tal qual em Diablo 3.

Ao ganhar acesso ao Covil dos Mercenários, o jogador pode aceitar todas as missões de aquisição de Mercenário no Covil e assim desbloquear os companheiros. 

Cada um tem uma habilidade distinta. Você consegue usar até dois mercenários ao mesmo tempo, sendo um como companheiro principal, que estará ao seu lado em todos os momentos, e o outro na forma de um “reforço” que é chamado pontualmente assim que você aciona alguma habilidade.

Depois que todos forem desbloqueados, o jogador pode trocar de mercenários a vontade pelo covil, fazendo combinações entre eles.

Cidadela sombria e cidade subterrânea

A Cidadela Sombria fica acessível depois que a dificuldade Tormento I é desbloqueada. 

Os jogadores receberão uma missão prioritária chamada Cratera das Almas Perdidas que aparecerá no Diário. 

A Cidade Subterrânea de Kurast será desbloqueada naturalmente conforme os jogadores progridem pela campanha de Vessel of Hatred e ficará acessível quando os jogadores atingirem o Nível 15. 

Esse é um ótimo lugar para subir de nível e procurar equipamentos específicos. 

Runas

As runas, outra novidade adicionada pela expansão, são desbloqueadas pelo NPC Órmus durante a campanha de Vessel of Hatred. 

Depois de desbloqueadas, elas ocorrerão no jogo e o personagem precisará estar no Nível 20 para equipá-las.

Temporada 6

Junto também com a expansão e as mudanças do jogo base, tem início a sexta temporada, chamada de Ascensão do Ódio.

A nova temporada teve início no dia 7 de outubro e está presente tanto para quem comprou a expansão, como para quem não comprou.

O grande destaque desta temporada são os colossais Andarilhos de Reinos, que surgem de tempos em tempos no mapa 

Em Estuar, continente que abriga as 5 regiões do jogo-base de Diablo IV, um Andarilho de Reinos aparecerá numa dessas regiões a cada 15 minutos, fazendo um rodízio de locais a cada vez. 

Uma vez por hora, um segundo Andarilho de Reinos aparecerá em Nahantu, além de outro lugar em Estuar.

A derrota do Andarilho de Reinos deixou um portal escarlate aos seus pés. Você tem que continuar avançando para acabar com esse ardil de Mefisto. 

Reinos Fumegantes são masmorras cheias de monstros para matar e tesouros para pegar. 

O jogador precisa abrir caminho pela masmorra e achar o Portão do Reino. Uma vez lá, tem a opção de oferecer certos materiais. 

Escolha a Opala Fumegante se quiser receber sua recompensa ao completar o resto da masmorra do Reino Fumegante.

Confira a gameplay (com spoilers) que preparamos da versão Ultimate de Diablo IV Vessel of Hatred, no PC:

Diablo IV está disponível no Xbox Series X|S, Playstation 4 e 5, no PC e também para assinantes do Game Pass. 

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress