Lançado no último dia 22 de agosto pela Eletronic Arts e pela Ascendant Studios, Immortals of Aveum é um jogo de tiro em primeira pessoa em um universo de fantasia e magia.
O jogo foi anunciado no fim de 2022, durante a The Game Awards, com gráficos de última geração, o que deixou a comunidade muito hypada com seu lançamento. No dia que foi lançado já pudemos ver que os gráficos são “normais”, parecendo até da antiga geração, apesar de expressões faciais bem feitas e também belos efeitos de partículas.
O jogo conta a história de Jak (Darren Barnet), que descobre que é um Fortuito imbuído de magia e se vê relutantemente preso no meio da furiosa Guerreterna. Recrutado sob a tutela da poderosa General Kirkan (Gina Torres) e de uma ordem de elite de magos de batalha chamada Immortals, Jak deve dominar todas as três cores da magia – azul, verde e vermelho.
Com poderosos magos e legiões de soldados em ambos os lados da Guerreterna, Jak e os Imortais devem descobrir os mistérios do passado conturbado de Aveum, se houver alguma esperança de virar a maré da Guerreterna e derrotar Sandrakk, o poderoso senhor da guerra de Rasharn e seu misterioso tenente, conhecido simplesmente como A Mão.
A história é bem clichê da “jornada do herói” mas nada que prejudique muito a experiência. A gameplay é pouco desafiante, sem muito segredos, mas é divertida.
Apesar de não contar com dublagem em português do Brasil, o game conta com menus e legendas traduzidas em nosso idioma, bem preciso e sem erros.
Apresentando um sistema de progressão profundo com mais de 80 talentos únicos, existem inúmeras maneiras de construir personagens e ainda mais maneiras de esmagar os inimigos. Os jogadores e jogadoras serão recompensados por experimentar diferentes estilos de jogo e podem esperar uma experiência exagerada e acelerada, onde a magia está no centro do ataque e da defesa.
Confira o início da gameplay de Immortals of Aveum e também nossas impressões sobre o game:
Immortals of Aveum está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via EA App, Steam e Epic Games Store.
*Jogo enviado gratuitamente pela EA para a nossa análise