MultiVersus, jogo de luta no estilo plataforma, está de volta! Depois de mais de um ano afastado, a Warner Bros. Games relançou o jogo com algumas mudanças e novidades, mas sem perder a verdadeira essência do jogo, com diversos personagens das franquias da WB se enfrentando.
Depois de jogar as duas versões, acho que, enfim, temos um novo jogo para competir com o bem sucedido Smash Bros., da Nintendo.
Vale lembrar que o jogo é free to play, estando disponível para todas as plataformas da Sony, Microsoft, Nintendo e PC.
O jogo
Antes de falar do jogo, é importante lembrar que MultiVersus foi lançado em 2022, como um Beta aberto. Em pouco tempo, o jogo se tornou um sucesso, reunindo um público fiel.
É verdade que por se tratar de uma versão antecipada, o jogo apresentou uma queda de jogadores antes dos servidores serem fechados oficialmente. Afinal, quem vai querer ficar investindo em algo “sem futuro”.
Mas essa breve existência foi o suficiente para provar que o estilo tinha potencial e criar uma ansiedade pelo que viria no futuro.
Então, por mais de um ano, o jogo foi sendo aprimorado, trazendo um resultado muito positivo.
Com isso, temos o retorno da grande lista de lutadores, que é formada pela vasta galeria de personagens da Warner Bros. indo desde os super-heróis da DC, como Batman e Mulher-Maravilha, até os incorretos Ricky & Morty, do Adult Swim.
O que mudou
As principais mudanças de MultiVersus estão relacionadas, principalmente, ao estilo do jogo e à mecânica.
Conseguimos ver algumas animações e movimentações dos lutadores que antes não tínhamos. Isso é resultado da mudança da tecnologia de desenvolvimento, que agora utiliza o Unreal Engine 5, o motor gráfico da Epic Games.
Além disso, conseguimos ver que houve melhorias na parte do combate, apesar que algumas funcionalidades antigas não serem mantidas. Por exemplo, a redução no dano de um golpe usado repetidamente não está presente. Ou seja, é possível ficar “combando” com um golpe apelativo sem parar.
Mas, para mim, a grande sacada foi a inclusão do modo single player. A primeira versão de MultiVersus era meio limitada, ficando restrito a combates contra outros jogadores. No novo jogo, agora podemos jogar sozinho no que eles chamam de Fendas.
Essas Fendas são trilhas que os jogadores podem seguir, enfrentando inimigos em duas dificuldades (Iniciante ou Avançado). Trata-se de uma mecânica nova, que pode agradar – e muito – os jogadores.
Mas algumas coisas não mudaram
Outras coisas não mudaram, com destaque o estilo de microtransações. Assim como na primeira versão, MultiVersus foca em um sistema de moedas obtido dentro do jogo, que podem ser trocadas por recompensas, itens e personagens.
Esse sistema já se mostrou um sucesso, sendo adotado em diversos jogos. Ele funciona muito bem em parceria com os Passes de Batalha.
Inclusive, se você jogou MultiVersus na primeira versão, vale a pena entrar novamente para conhecer, pois a WB. Games disponibilizou recompensas como “boas-vindas” pelo retorno ao jogo.
Outro ponto muito positivo é que MultiVersus está totalmente em português do Brasil e disponível para todas as plataformas. Confira nosso gameplay.