Overwatch 2 provou, mais uma vez, que é possível sempre inovar em jogos “sem final”. Antes, deixem-me explicar o que quero dizer que o jogo não tem fim.
A concepção original é que um jogo tenha começo, meio e fim. Afinal, é uma história. Só que tem games em que essa mecânica não se aplica, pois ele permite que o joguemos indefinidamente.
Títulos como Overwatch 2 se encaixam nessa mecânica, pois podem ser jogados por quanto tempo quisermos. Vale lembrar que esse tipo de jogo se enquadra muito bem nos eSports.
Só que se os jogos “sem final” não forem repensados e aprimorados constantemente, eles acabam ficando chatos e tediosos. Mesmo com atualizações e novas temporadas, é importante estar atento e buscar formas de inovar. Se não, corre-se o risco do jogo ficar chato.
E, felizmente, isso não aconteceu com a 11ª Temporada de Overwatch 2, que trouxe diversas novidades, principalmente no Passe de Batalha.
Novos visuais
A nova temporada de Overwatch 2 trouxe, com destaque, o confronto épico da Ultrawatch contra Ashe Imperatriz Calamidade Mítica. Com isso, temos a formação do Super Mega Ultrawatch.
Parece até que estamos jogando com os Power Rangers, com muitos poderes devastadores e divertidos. Importante ressaltar que, com isso, temos também novos golpes e possibilidades.
Então, temos diversos novos visuais para os personagens e armas, como Ashe Imperatriz Calamidade; visuais lendários da Ultrawatch para Genji, Reaper e Sojourn no Passe de Batalha Premium; e Arma Mítico “Demônio Aprisionado” do Reinhardt.
Novo Mapa e Eventos
Temos a chegada do Mapa Runasapi nos Andes peruanos e o evento de Maestria de Heróis para Kiriko e Soldado: 76, que contribuíram para deixar a nova temporada bem legal. Além é claro de melhorias e ajustes, como no mapa Colosseo, e a flexibilidade nos desafios semanais e recompensas do Passe de Batalha.
Reconhecimento
Acho que o ponto mais importante de tudo é o reconhecimento. Overwatch 2 alcançou a marca de 100 Milhões de Heróis, o que é gente para caramba! Com isso, para celebrar, temos o Retorno do visual Mercy Rosa em uma oferta especial para apoiar a Breast Cancer Research Foundation.
Overwatch 2 prova, mais uma vez, que é possível inovar com criatividade e possibilidades.
Confira nosso gameplay: