20 de junho de 2024
- Publicidade -
Gameplay

Thrones of Decay prova que Total War ainda tem muito potencial

Novo DLC do jogo de estratégia em tempo real trouxe novidades para três raças, com direito a campanhas e unidades; confira o gameplay

Jogamos o novo DLC de Total War: Warhammer III, Thrones of Decay (Foto: Divulgação)

Jogos de estratégia sempre tem prós e contras. Por um lado, temos a certeza que uma partida nunca será igual a outra; enquanto que por outro, o game pode se tornar cansativo, pois acabamos sempre caindo na mesma coisa.

É preciso inovar e trazer coisas novas para que um jogo não caia nessa mesmice. E, para a minha felicidade, Total War: Warhammer III tem conseguido isso.

O jogo de estratégia em tempo real recebeu recentemente mais um DLC, dessa vez trazendo novidades para as raças Império, Anões e Nurgles. De forma geral, temos a chegada de novos Senhores Lendários, heróis e unidades. Além disso, temos, também, novidades no modo campanha, que agora conta com novas histórias.

Se você quiser saber detalhes, veja a notícia que publicamos quando o DLC foi lançado oficialmente clicando aqui.

Confira, também, o trailer de lançamento:

Sobre o DLC

Thrones of Decay continua trazendo o estilo que consagrou a franquia, com batalhas intensas e uma grande dose de estratégia, onde precisamos estudar bem as unidades que temos disponíveis e os terrenos existentes para termos vantagens nos combates.

Com a expansão, teremos partidas ainda mais intensas, pois as três raças agora ganham ainda mais diversidade, incluindo tropas de ataque à distância e corpo a corpo. Particularmente, achei muito importante essas novidades, pois deram um novo gás para os Nurgles, que estavam há algum tempo sem receber novidades.

Gostei muito dos modos campanha, trazendo histórias novas. Isso acho fundamental para a manutenção do jogo, afinal não é todo mundo que gosta de faze o Modo Batalha, seja com a IA ou com outros jogadores. Esse tipo de inclusão mostra que Total War: Warhammer III ainda tem muito a oferecer aos jogadores.

- Publicidade -

A jogabilidade do game continua sendo prática e fluida, sendo esse um dos grandes trunfos da franquia. O fato do jogo também estar em português do Brasil, assim como Thrones of Decay, são sinais sempre positivos

Vale destacar que além dessas novidades, também tivemos uma atualização importante, o patch 5.0, que trouxe diverso material gratuito, além de melhorias e aprimoramentos e correções de bugs.

Esse tipo de coisa dá mais gás ao jogo e mostra que tanto a Sega quanto a Creative Assembly, desenvolvedora do game, estão dispostas a continuar desenvolvendo e aprimorando o jogo.

Inclusive, isso dá sinais do que pode estar vindo no futuro.

- Publicidade -
Preparem-se

Nem preciso dizer que o visual de Thrones of Decay continua mantendo a qualidade e a beleza típicas de Total War: Warhammer III.

Contudo, conforme novas expansões chegam, começo a perceber que a franquia está cada vez mais “refinada”. Isso quer dizer que estamos vendo investimentos e uma dedicação grande na parte gráfica.

Com isso, o jogo – como um todo – está cada vez mais pesado, o que vai depender de máquinas mais potentes no futuro.

Por enquanto, máquinas mais antigas – até uns cinco ou seis anos atrás – ainda continuarão rodando bem o game. Mas já dá para sentir que essa realidade não irá durar para sempre.

Pelo que tenho visto, Total War: Warhammer III estará cada vez mais aprimorado, demandando computadores mais potentes em um espaço curto de tempo. Acho que em, no máximo, dois ou três anos, veremos as máquinas obsoletas não darem mais conta.

Então, o jeito é já ir se preparando.

Enquanto isso, confira nosso gameplay:

Compartilhe:
- Publicidade -
plugins premium WordPress