A Epic Games, uma das maiores plataformas de jogos do mundo, pode ter sofrido um ataque hacker de grandes proporções nesta semana.
A informação sobre o ataque começou a circular na Internet ontem (27), após o perfil especializado em segurança digital Dark Web Informer postar um comunicado no X (antigo Twitter).
Segundo a postagem, um grupo hacker conhecido Mogilevich teria invadido os servidores da Epic Games e sequestrado cerca de 190 GB de dados. Além disso, o grupo teria pedido cerca de 5,8 bitcoins (cerca de R$ 1,7 milhão) para devolver as informações.
Apesar do anúncio, a invasão foi tratada com descredito por especialistas do meio. “Mogilevich me disse que eles estão vendendo os dados por 15 mil e não fornecerão provas da violação, a menos que você pretenda comprá-los e mostre ‘comprovante de fundo’. Não parece real”, diz a postagem abaixo.
De acordo com mídia internacional, a Epic Games não confirma o vazamento. Em comunicado enviado ao portal norte-americano Videogames Chronicle, a dona de Fortnite afirma que não sofreu ataque e que está investigando o assunto.
Até o fechamento dessa reportagem, o suposto vazamento ainda não há confirmação se o vazamento realmente aconteceu.