Uma mudança nas diretrizes de conteúdos patrocinados e anúncios na plataforma de transmissão Twitch causou polêmica nessa semana. A nova política foi anunciada nessa terça-feira (06), mudando a forma como a monetização é feita.
De acordo com as novas políticas e diretrizes, ficam proibidos anúncios em vídeo fixos na tela; anúncios fixos de exibição; e anúncios fixos de áudio. Além disso, logotipos exibidos durante as transmissões estão limitados a 3% do tamanho da tela. Para mais detalhes, clique aqui.
Assim que as novas medidas foram anunciadas, a comunidade gamer se manifestou. streamers brasileiros e internacionais reagiram negativamente às mudanças, que impactariam também as disputas de eSports.
Diante das críticas, a plataforma Twitch se pronunciou por meio de uma postagem no seu perfil oficial no Twitter.
“A atualização da política de conteúdo de marca de hoje foi excessivamente ampla. Isso criou confusão e frustração, e pedimos desculpas por isso”, dizem os posts, que também destacam que a plataforma não pretende “limitar a capacidade dos streamers de estabelecer relacionamentos diretos com patrocinadores”.
As postagens destacam também que as políticas serão reescritas e que notificarão “a comunidade assim que atualizarmos as regras”. Contudo, a postagem não diz quando isso irá acontecer.
Então , até lá, as novas diretrizes estão valendo.