A Nintendo pode estar se preparando para lançar uma nova geração de consoles no ano que vem. Pelo menos é isso que afirma a imprensa internacional. Uma reportagem do site VGC afirma que o projeto está em andamento e tem como objetivo principal garantir estoques suficientes para evitar problemas de indisponibilidade, semelhantes aos enfrentados com os lançamentos do PS5 e do Xbox Series.
O novo console manterá a proposta de seu antecessor, o bem-sucedido Nintendo Switch, oferecendo a versatilidade de poder ser usado tanto em uma plataforma doméstica como em modo portátil.
Diferente de outras tecnologias mais avançadas, como as telas OLED, o novo dispositivo provavelmente continuará utilizando telas LCD para reduzir custos. Além disso, a Nintendo manterá as versões físicas de jogos em formato de pequenas fitas, uma característica marcante do Switch.
A retrocompatibilidade do novo console ainda não foi revelada oficialmente, mas há indícios de que a Nintendo deseja possibilitar que os jogadores possam aproveitar os games da plataforma anterior. Contudo, alguns estúdios parceiros expressam preocupações, acreditando que essa decisão poderia afetar negativamente as vendas das futuras gerações de jogos.
Os estudos de mercado citados pelo VGC apontam que 2024 é o momento ideal para o lançamento do novo console, considerando que, em 2023, é esperada uma queda nas vendas do atual Nintendo Switch, lançado em 2017. Para conferir a reportagem na íntegra, em inglês, clique aqui.
O portal Gematsu também repercutiu o boato e afirmou que uma fonte, citada pelo veículo europeu Eurogamer, afirmou que o console deve ser lançado no segundo semestre do ano que vem. Para conferir a notícia, clique aqui.
Vale reforçar que, até o momento, a Big N não se posicionou sobre o assunto.