22 de maio de 2024
- Publicidade -
Notícias

Razer lança controle de alto desempenho para dispositivos móveis

Novo controle mobile Razer Kishi Ultra é um dispositivo de alto desempenho, ideal para jogar em aparelhos Android, iPad Mini e iPhone 15

Razer Kishi Ultra (Foto: Divulgação)

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, lançou hoje (18) o Razer Kishi Ultra, uma novidade revolucionária para o mundo dos jogos mobile.

Trata-se de um controle gamer USB-C compatível com Android, com toda a linha iPhone 15 e com iPad Mini. O dispositivo estabelece uma quebra de paradigmas em jogos móveis, oferecendo aos usuários uma experiência de nível de console e com sensação tátil envolvente.

Projetado com atenção meticulosa aos detalhes, o Kishi Ultra também é potencializado pela tecnologia Razer Chroma RGB, que eleva o nível de imersão dos jogos mobile sem comprometer a jogabilidade.

“Com o Razer Kishi Ultra, mais do que aumentar a experiência em jogos mobile, estamos transformando-a em algo novo”, diz Nick Bourne, chefe da divisão de mobile, console e streaming da Razer. “Pegamos a essência dos jogos de console e a adaptamos para um formato que funciona com mais dispositivos do que nunca, garantindo que a experiência definitiva de gameplay esteja sempre ao nosso alcance.”

Uma era de máximo desempenho em jogos mobile

O Razer Kishi Ultra inaugura um momento único nos games mobile, combinando o poder de um controlador profissional de console com a portabilidade necessária para os jogadores mobile.

Projetado para fornecer uma experiência de console autêntica nos aparelhos iPhone 15, iPad Mini e tablets Android com telas de 8 polegadas, o Kishi Ultra é a personificação dos games de alto desempenho.

Controle de console com design revolucionário

O Kishi Ultra tem layout e tamanho de botões únicos, ideais para oferecer a ergonomia e jogabilidade antes encontradas apenas nos premiados controles de console profissionais da Razer.

Este design pioneiro não só atende aos jogadores hardcore de console e PC que se aventuram em jogos móveis, como aprimora a gameplay em dispositivos como o iPad Mini, transformando-os em extraordinárias opções portáteis para jogos com tela grande. Para completar, o Kishi Ultra permite jogar com fio no PC.

- Publicidade -
Razer Kishi Ultra (Foto: Divulgação)
Recursos de nível profissional para desempenho de elite

Com mais de 15 anos de experiência na criação de controles de console para esportes eletrônicos, a Razer desenvolveu o Kishi Ultra com os seguintes diferenciais:

  • D-pad exclusivo com tecnologia Mecha tátil de oito direções e botões ABXY para responsividade e conforto máximos.
  • Gatilhos de efeito Hall de tamanho de console para precisão analógica.
  • Analógicos de tamanho profissional com anéis antifricção e superfície TPSiV de grau médico para maior durabilidade.
  • Botões multifuncionais L4/R4 programáveis e personalizáveis que proporcionam uma experiência antes considerada exclusiva para PCs e consoles.
Compatibilidade expandida e jogo perfeito

O Kishi Ultra transcende os limites dos jogos mobile:

  • Compatibilidade com PC e iPad Mini: o novo dispositivo tem conexão USB-C direta e de baixa latência para PCs ou iPads, suportando vibrações hápticas no computador e proporcionando uma experiência de áudio de 3,5 mm. Isso garante que o Kishi Ultra seja mais do que um controle para jogos móvel, assumindo o papel de uma plataforma de jogos abrangente e compatível com uma ampla gama de dispositivos.
  • Compatibilidade: o Kishi Ultra tem um design inovador de “ilha” USB-C que oferece mais profundidade física. Na prática, isso representa maior compatibilidade com as capinhas de telefone, eliminando o incômodo de sempre ter que removê-la para jogar.
Razer Kishi Ultra possui compatibilidade expandida (Foto: Divulgação)
Potencializado pelo Razer Nexus e Chroma RGB

O novo controle da Razer roda nativamente o aplicativo gratuito Razer Nexus, que fornece acesso a milhares de jogos compatíveis para sistema operacional iOS e Android. O app permite que os jogadores iniciem os games, personalizem comandos e gravem/compartilhem facilmente suas gameplays. Com a adição do modo de controle virtual para dispositivos Android, o Kishi Ultra amplia ainda mais a compatibilidade a diversos títulos móveis, melhorando ainda mais a experiência do usuário.

Por fim, a iluminação dinâmica via Razer Chroma RGB do Kishi Ultra permite aos jogadores levarem consigo uma parte da configuração do seu setup gamer para qualquer lugar, melhorando a jogabilidade e iluminando o campo de batalha ao melhor estilo Razer.

- Publicidade -
Razer Sensa HD Haptics: Sinta o jogo

O Kishi Ultra é o primeiro dispositivo disponível comercialmente com o novo Razer™ Sensa HD Haptics, tecnologia que junto com o Razer Chroma RGB oferece imersão multisensorial mais forte, mais detalhada e com mais nuances do que as vibrações tradicionais dos controles de console. Esses diferenciais se devem à sensação tátil de banda larga de alta definição proporcionada por bobinas hápticas em cada alça, que resultam em uma experiência tátil multidirecional e envolvente melhor que as de controles de console tradicionais.

Com o suporte do kit de desenvolvimento da Interhaptics, os desenvolvedores estão habilitados a criar experiências hápticas personalizadas em seus games, ao mesmo tempo em que os jogos já existentes para PC e Android ganham uma nova dimensão de áudio de sensação tátil. Esta inovação, combinada com a iluminação Chroma RGB, estabelece um padrão de imersão totalmente novo para jogos móveis.

O preço sugerido no Brasil é R$ 1.299,90, com disponibilidade a partir de julho de 2024. Mais informações sobre o Razer Kishi Ultra podem ser vistas aqui.

Razer Kishi Ultra (Foto: Divulgação)

Razer Kishi V2 USB-C

Junto do Kishi Ultra, a Razer atualiza a linha Kishi V2 com o novo Razer Kishi V2 USB-C para iPhones 15 e celulares Android – com a possibilidade de jogar de maneira cabeada no PC e no iPad. A novidade representa o aprimoramento do controle com botões de microswitches, gatilhos analógicos e macros programáveis, todos otimizados para latência ultrabaixa e carregamento de passagem.

Mais informações sobre o Razer Kishi V2 USB-C podem ser vistas aqui. Preço sugerido no Brasil é R$ 699,90, com disponibilidade a partir de julho de 2024.

O Razer Kishi Ultra representa o auge da tecnologia em mobile, unindo o poder e a precisão dos games de console com a versatilidade dos jogos móveis. Com o Kishi Ultra e o Kishi V2 USB-C, a Razer continua a liderar a inovação no segmento, fornecendo aos jogadores as ferramentas necessárias para que alcancem a vitória a qualquer hora e lugar.

- Publicidade -
plugins premium WordPress