O jogo Starfield, desenvolvido pela Bethesda, se viu envolvido em uma “dissuasão” um tanto quanto inusitada nesse final de semana. Isso porque o episódio envolveu nomes relevantes no mundo dos games.
Tudo começou no último sábado (19), quando o ex-veterano da Blizzard Mark Kern fez uma postagem no X (antigo Twitter) criticando a tela de início de Starfield, novo jogo da Bethesda.
“A tela inicial de um jogo pode revelar muito sobre o quão apressado o time estava e quanto orgulho eles tinham de seu trabalho. A tela inicial de Starfield mostra prazos de envio apressados por uma equipe apaixonada, sobrecarregada de trabalho, ou por uma equipe que não se importava“, diz o post.
Só que o comentário não passou batido. No domingo (20), o chefe de marketing da Bethesda, Pete Hines, respondeu a postagem, dando uma leve cutucada em Kern.
“Ou eles fizeram o que queriam, e esse é o nosso menu há anos. Foi uma das primeiras coisas que definimos. Ter opinião é uma coisa. Questionar o “cuidado” de um desenvolvedor porque você teria feito diferente é altamente antiprofissional vindo de outro dev“, diz a resposta.
Vale lembrar que o lançamento de Starfield se aproxima. Na última quarta-feira (16), a Bethesda anunciou que o jogo entrou na Fase Ouro, que é quando ele está pronto para ter suas mídias físicas impressas.
Ele será lançado para Xbox Series e PC em 06 de setembro.