A Microsoft vai deixar de produzir jogos para o Xbox One. A informação foi dada pelo líder da divisão Xbox Game Studios, Matt Booty, em entrevista ao site Axios, publicada ontem (15).
De acordo com o executivo, a decisão vai impactar os jogos first-party, que são aqueles desenvolvidos pela própria empresa ou terceirizadas. Desenvolvedoras que queiram lançar jogos para Xbox One poderão continuar normalmente. Só que o foco agora será o seu console de nova geração, o Xbox Series S, que anunciou recentemente uma versão preta. São os consoles de “nona geração”, como ele mesmo definiu.
Na reportagem, Booty destacou que, mesmo não desenvolvendo jogos próprios, a Microsoft continuará oferecendo suporte e atualizações aos títulos já lançados, como é o caso de Minecraft.
A entrevista também detalha os trabalhos desenvolvidos pelos 23 estúdios próprios da Microsoft, que estão precisando se desdobrar para atender a produção dos jogos Triple A, que saltaram de três anos para seis anos. Entre os motivos que levaram a esse aumento de tempo está a complexibilidade técnica para rodar jogos 4K, por exemplo.
A entrevista, em inglês, na íntegra, pode ser conferida clicando aqui.