Na última segunda-feira (6), a Nike foi ao tribunal federal de Massachusetts alegando que a New Balance e a Skechers estão violando os direitos de patente da empresa e copiando a tecnologia “Flyknit” nos tênis produzidos.
A companhia alega que as concorrentes usam indevidamente a tecnologia “Flyknit” para os tênis de corrida, futebol e basquete. Mais especificamente nos modelos Fresh Foam e FuelCeel na New Balance e nos modelos Ultra Flex e Glide Step na Skechers.
VEJA TAMBÉM
Expressões dos corredores: Ronaldo ensina os termos usados por atletas
Confira os diferentes termos do universo da corrida
Em resposta, a empresa Skechers afirmou que “respeita totalmente os direitos de propriedade intelectual, porém a Nike não possui a exclus ividade de conceber e produzir calçados através de métodos que têm sido utilizados na indústria há décadas”. Já a New Balance ainda não se pronunciou sobre o caso publicamente.
A Nike, por sua vez, pediu para a resolução do impasse, uma indenização em dinheiro não especificada, além de ordens judiciais impedindo permanentemente que a New Balance e a Skechers utilizem suas patentes para a produção de tênis.
VEJA MAIS