14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Tudo Cult

Do que é feito o glitter?

Teoria da conspiração liga glitter com a bomba atômica; descubra do que esse material festivo é feito

Fabricação do glitter ainda é cheio de mistério
Fabricação do glitter ainda é cheio de mistério (Foto: Reprodução/ Pexels)

Você sabe do que o glitter é feito? Uma teoria que está circulando na internet relaciona o glitter com a bomba atômica. Os teóricos da conspiração defendem que o mesmo material que é feito um, também está presente no outro.

Do que é feito o glitter?

De acordo com a Folha de São Paulo, a fabricação do glitter ainda é repleta de segredos comerciais. Sabe-se que o glitter é feito de glitter. Isto quer dizer que “Glitter grande gera glitter menor; glitter menor se espalha por toda parte; é impossível remover qualquer forma de glitter”, diz a matéria.

“Se você exigir uma definição mais detalhada, fica o aviso: o caminho que conduz ao esclarecimento está repleto de segredos comerciais, vapores, lingotes de alumínio, enrolação digna da CIA e regiões invisíveis do espectro luminoso, além de de uma unidade de medida expressa como “10-6 m”. E envolve Nova Jersey”,

completa a reportagem do jornal.

LEIA TAMBÉM
‘SOS Global’: ONU acende alerta dada a rápida elevação do oceano Pacífico
Quando começa o verão no Brasil?

Ainda, é possível encontrar materiais como:

  • Pedaços de plástico Copolímeros;
  • Folhas de Alumínio;
  • Dióxido de Titânio;
  • Óxido de Ferro;
  • Oxicloreto de Bismuto ou materiais pintados em metálico.

Teoria da conspiração do glitter

Segundo o jornal O Globo, a teoria teve início depois que representantes das duas maiores fabricantes de glitter nos Estados Unidos deram uma entrevista ao The New York Times. As respostas, sobretudo, foram vagas e cheias de enigmas.

Na matéria, a representante da empresa afirma que não pode dizer quem são os compradores do material. Ao perguntar se poderia se reconhecer o que era feito com ele, a executiva disse que não.

Além disso, a conspiração ganhou força depois que o nome do criador do material, Henry Ruschmann, ficou conhecido. Esse imigrante alemão é o fundador da empresa Meadowbrook Inventions, responsável por descobrir a máquina que fatiava plástico e metal em tamanhos minúsculos, e também participou do Projeto Manhattan, durante a Segunda Guerra Mundial. O curioso dessa relação é que o Projeto era coordenado por Robert Oppenheimer, o “pai da bomba atômica”.

Confira o vídeo que viralizou sobre o assunto:

- Publicidade -

LEIA MAIS
Quem canta na abertura de ‘Mania de Você’?

Compartilhe:
Anthony Teixeira
É jornalista e Analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress