Renascer está a poucos meses do fim e o que se tem visto é que o remake da novela, que está no ar no horário das 21h na EPTV/TV Globo, segue bem fiel à trama original, de 1993. O autor Bruno Luperi tem feito poucas mudanças no texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa.
Com a proximidade do final da novela, o público está ligado em todos os desfechos da trama. A dúvida dos fãs é se José Inocêncio, personagem principal da trama, terá o mesmo fim da versão original.
José Inocêncio morre em Renascer?
Como Bruno Luperi tem se mantido fiel ao texto original, a expectativa é que José Inocêncio morra no final da novela. O último capítulo deve ir ao ar em setembro.
Na primeira versão, José Inocêncio é encurralado e leva quatro tiros, mas sobrevive com sequelas: ele perde os movimentos das pernas, ficando paraplégico.
Com o quadro irreversível, a saúde do personagem ainda piora. Ele enfrenta uma tempestade e tenta pegar um atalho até a fazenda mais próxima, mas perde o controle, cai na terra e a cadeira desce o abismo.
Tempos depois, no leito de morte, José Inocêncio se recusa a tomar os remédios. Seu filho João Pedro encontra o facão que o pai colocou aos pés do jequitibá e entrega o objeto para Inocêncio, que pede perdão por ter renegado o filho.
Após a morte, José Inocêncio se reencontra com Maria Santa, seu grande amor, que morreu no parto de João Pedro.
LEIA MAIS