Depois de um hiato de sete anos, o Linkin Park anunciou seu retorno nesta quinta-feira (5), com uma nova formação. Agora, Emily Armstrong ocupa a posição que costumava ser de Chester Bennington, o antigo vocalista. Além disso, o grupo também ganhou um novo baterista, Colin Brittain, o que fez com que os fãs se perguntassem a respeito do que aconteceu com Rob Bourdon.
Rob estava na formação do Linkin Park desde seu começo, mas não apareceu no evento que anunciou o retorno da banda. Porém, Mike Shinoda, integrante do grupo, falou sobre a ausência do antigo baterista em entrevista a Billboard.
Por que o Rob saiu do Linkin Park?
Segundo Mike Shinoda, foi uma decisão do próprio Rob Bourdon ficar de fora da nova etapa do Linkin Park porque queria se distanciar da banda.
“Rob nos disse em um ponto, acho que foi há alguns anos, que ele queria se distanciar da banda. E nós entendemos isso — já era aparente. Ele estava começando a aparecer menos, a ter menos contato, e eu sei que os fãs também notaram. No relançamento de ‘Hybrid Theory’ e o lançamento de ‘Papercuts’ ele não apareceu para nada”, contou Mike.
Ainda que respeite a decisão do ex-colega de banda, Shinoda se mostrou decepcionado com Rob: “Para mim, como amigo, isso foi triste. Mas, ao mesmo tempo, quero que ele faça o que o deixa feliz. E obviamente todos desejam o melhor para ele.”
Quando lança o novo álbum do Linkin Park?
“From Zero”, o novo álbum do Linkin Park, tem a data de lançamento prevista para o dia 15 de novembro. O projeto vai contar com a música “The emptiness machine”, lançada durante o anúncio de retorno da banda.
LEIA MAIS
Quando lança o novo álbum do Linkin Park?