Em 2021, Taylor Swift iniciou o processo de regravação de seus seis primeiros discos, lançados até 2017, assinando eles com “Taylor´s Version”. Até então, a cantora já lançou as novas versões de Fearless, Red, Speak Now e 1989.
Por que Taylor está regravando seus álbuns?
Mesmo com diversos projetos em seus nomes, a maior parte dos artistas não são proprietários de seus trabalhos. No caso de Swift, a cantora iniciou sua carreira na gravadora Big Machine Records, encerrando seu contrato em 2017. Ao passar a ser gerenciada pela Universal Music, Taylor desejava comprar seus masters, nome que se dá a primeira versão completa de uma música, na qual o direito de reprodução é cedido.
LEIA TAMBÉM
Quem é responsável pela morte de Beatriz Angélica?
6 documentários sobre Pop Rock para ver no streaming
Mas, nesse meio tempo, a antiga gravadora de Taylor foi vendida para o empresário Scooter Braun, que já havia se envolvido em discussões com a cantora no passado, e vendeu o material de Swift para um fundo de investimentos privado.
Foi exposto, pouco tempo depois, que o time de Taylor tentava comprar as gravações do empresário, mas sem sucesso. Então, sem muitas opções, a cantora decidiu regravar todos seus trabalhos na qual ela não possuía posse.
Quantos álbuns a Taylor vai regravar?
De seis álbuns que estavam em posse de Braun, Taylor já regravou quatro, faltando apenas o projeto de debut “Taylor Swift” (2006), e “Reputation” (2017).
A regravação da discografia é titulada como “Taylor´s Version”, para representar que a cantora é a dona do material. Além de contar com tracks “From The Vault”, músicas extras escritas pela artista na época, mas que nunca chegaram a serem incluídas no projeto inicial.
Quando será lançado Taylor Swift e Reputation (Taylor´s Version)?
Os discos que faltam ser regravados ainda não possuem uma data oficial para serem lançados. Entretanto, isso não impede os fãs de teorizarem sobre o lançamento dos projetos. Durante a vinda da cantora para o Brasil, em 2023, o público estava fiel de que Reputation TV seria anunciado no último show do ano, em São Paulo, o que reuniu um grande número de pessoas ao redor do Allianz, para acompanharem, do lado de fora do estádio, o anúncio que nunca ocorreu.
**Sob supervisão de Marcos Andrade
LEIA MAIS