29 de maio de 2024
- Publicidade -
Tudo Cult

Teoria macabra diz que Dora Aventureira é cega

Vídeos no TikTok buscam explicar o motivo de Dora Aventureira, do desenho animado, não enxergar as coisas; veja se ela é cega

Teoria da internet diz que Dora Aventureira pode ser cega
Teoria da internet diz que Dora Aventureira pode ser cega (Foto: Reprodução/ Nickelodeon)

Recentemente, uma teoria macabra do desenho infantil “Dora Aventureira” (Nickelodeon Animation Studios) viralizou nas redes sociais. O desenho narra as aventuras da protagonista em uma terra cheia de desafios e aprendizados. Na conspiração, os teóricos levantaram a possibilidade de Dora ser cega por um detalhe percebido. Confira tudo o que se sabe abaixo:

O que diz a teoria macabra de Dora?

De acordo com a teoria que circula na internet, Dora Aventureira seria cega pelo fato de ela sempre perguntar onde as coisas estão, por mais óbvias que possam parecer.

Assim, os teóricos ainda explicam que Raposo, que é o antagonista do desenho, é quem teria roubado os seus olhos. Desde então, ela passa a jornada em busca de novos pares, explorando lugares e conhecendo animais diferentes que poderiam lhe ajudar.

LEIA TAMBÉM
Quem está no “De Férias com o Ex Diretoria”?
Fabio Assunção revela que está há sete meses sem ver a filha

Dora Aventureira é cega?

A personagem “Dora Aventureira” não é cega. Nesse sentido, a teoria, compartilhada pelo TikTok, teve origem no site Amino em 2017. O lugar é conhecido pelo compartilhamento de “Creepypasta” – que são lendas de terror.

No material original, não há, portanto, nenhum indício de que ela não tenha visão. Além disso, de acordo com a proposta dos produtores, ela não tem “dificuldade” de enxergar e só faz perguntas para interagir com o espectador – que, em sua maioria, são crianças na fase de aprendizado.

LEIA MAIS
Conflito no Oriente Médio pode impactar o setor do agronegócio 

Anthony Souza

editor
É jornalista e analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress