18 de abril de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

BBB 22: Qual a diferença entre vip e xepa? Saiba como funciona dinâmica

Toda quinta-feira, líder divide participantes em dois grupos

 

Cozinha do BBB 22 também é dividida entre vip e xepa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Toda quinta-feira o líder da semana recebe a missão de dividir a casa mais vigiada do Brasil entre vip e xepa. Mas, afinal, qual é a diferença? 

XEPA 

Popularmente, xepa é o nome dado aos alimentos que sobram nas feiras e não são vendidos. No Big Brother Brasil o termo é usado para designar os participantes que são excluídos do grupo vip, escolhido pelo líder toda semana. 

Geralmente, os brothers e sisters que ficam na xepa passam mais “perrengue” para se alimentar. Isto porque a comida fica limitada e não há muitas opções no cardápio. As frutas disponíveis no supermercado geralmente são goiaba, jaca e banana da terra. 

Já bucho de boi, moela, fígado e rabo estão entre as opções de carne. Itens como queijo, por exemplo, têm um preço muito elevado e dificilmente são comprados pelos participantes. Vale ressaltar que quem está na xepa recebe 500 estalecas (saiba mais aqui). 

VIP 

- Publicidade -

Situação bem diferente dos confinados que estão no vip. Os escolhidos pelo líder recebem 1000 estalecas e são contemplados com fartura de alimentos. O supermercado é variado, com carne de qualidade, frutas, verduras e até leite condensado. 

Outra vantagem é que a cozinha também é diferenciada. Apesar das regalias, o lado VIP não pode comer nenhum alimento da xepa e vice-versa. O mesmo vale para os utensílios domésticos. Caso a regra seja desrespeitada, a produção pode tirar até estalecas de quem cometeu a infração.

- Publicidade -
Loading poll ...
plugins premium WordPress