Na noite de ontem (8) foi a vez de Linn da Quebrada dar adeus a chance de conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão no BBB22 (Rede Globo/EPTV). A sister foi eliminada com 77,6% dos votos, o que chocou muitos fãs do programa que não esperavam a eliminação da cantora.
A ex-sister participou na manhã desta segunda-feira (10) do Café do Eliminado do programa Mais Você com a apresentadora Ana Maria Braga.
Confira tudo que rolou no café da manhã com a cantora.
ELIMINAÇÃO
Intenso, lindo e de grande importância, foram as formas como Linna descreveu sua trajetória dentro do programa. A cantora revelou para Ana Maria que não soube expressar o que sentia no momento do discurso de eliminação. “Não sei dizer tudo que eu estou sentido, mas estou muito grata. Grata por ter passado por uma experiência, que vai além de mim”, afirmou a ex-sister.
Além disso, a cantora contou que se sente aliviada após todo o período dentro da casa e que foi um aprendizado pessoal, “Me sinto aliviada, e sei que posso ser acolhedora comigo”, disse.
DISCURSO DE TADEU
O discurso de eliminação não teve enrolação. Tadeu usou palavras voltadas para a cantora que repercutiram positivamente nas redes sociais.
“Para completar, a Lina. Ela, que adora brincar com as palavras e suas sonoridades, tanto que tem o nome artístico Linn da Quebrada. Que pode ser lido também como ‘linda quebrada’ ou, ainda, como ‘linda que brada’, do verbo bradar, dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir. E o que brada a Lina? Brada por respeito” disse.
“Por sua causa, o Brasil inteiro sabe: não tem mais desculpa para errar o pronome. É ela. Por sua causa, Lina, não tem mais desculpa para errar o artigo”, afirmou.
“Não foi só o Junior que você matou, Lina, você matou também um bocado de preconceitos. E para conseguir isso, Linn não teve que bradar. Ela apenas aceitou se expor, inteira, por inteiro, inteiramente. Não sei se vocês perceberam, mas hoje foi diferente. Hoje não teve suspense. Hoje era dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina”, ressaltou Tadeu.
REPRESENTATIVIDADE
Empoderada dentro e fora do programa, Linn disse que sua trajetória tinha o objetivo de mostrar ao país que mais mata pessoas LGBTQIA+ e travestis no mundo, que todos devem ser aceitos, não importa seu gênero ou opção sexual.
“Ser uma travesti, aqui no Brasil, o país que mais mata travestis e pessoas trans no mundo, e ser uma travesti e ter avançado os 85 dias na casa, ter vivido tudo que eu vivi, me expor todos os dias em rede nacional, e sair da casa e sentir que eu estou sendo amada. Isso não tem preço”, afirmou Linna.
“Representatividade tem que servir de trampolim para outros objetivos e possibilidades. Eu acho que consegui contar minha história”, afirmou.
“É muito chique sentir que eu estou sendo amada!” #MaisVocê pic.twitter.com/BL6eWH1qi3
TV Globo (@tvglobo) April 11, 2022
Ana Maria ainda afirmou que quer debater outras questões com a ex-sister, e que ambas estarão juntas para as próximas trajetórias da sister. “Quero te ver aqui comigo”, afirmou a apresentadora.
COMADRES
Ao longo dos dias dentro do reality, uma união foi sendo formada, Natália, Jessilane e Linn da Quebrada foram nomeadas pelos fãs do programa como “comadres”. Inseparáveis, a cantora revelou que o trio estava se ancorando durante os acontecimentos dos participantes dentro da casa.
“Consigo esperar mais 15 dias, [] quero que elas permaneçam na casa, com elas lá eu me sinto lá dentro”, afirmou.
*Com supervisão de Luciana Félix.