O ator Jeff Machado, que estava desaparecido desde janeiro, teve seus restos mortais encontrados em um baú na Zona Oeste do Rio. Os responsáveis por encontrar o corpo de Jeff foram seus oito cachorros.
Todos cães do ator são da raça Setter, que é considerada incomum no Brasil, e possuem chips de identificação. A ONG Indefesos foi acionada para resgatar cachorros em situação de abandono e foi a partir daí que começou a investigação para procurar o tutor dos animais e responsabilizá-lo pelo abandono.
O primeiro cão encontrado foi o Setter Cazuza, no dia 30 de janeiro, ele foi achado pelas ruas do bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste, por uma moradora preocupada. Ela entrou em contato com a ONG, descreveu o estado exausto do animal e concordou em cuidar dele temporariamente até que um representante da Indefesos pudesse buscá-lo no dia seguinte.
No dia 1º de fevereiro, os cachorros Tim Maia e Nando Reis foram encontrados também na rua. A coincidência do desaparecimento do ator e dos cães encontrados, levou com que as buscas pelos demais animais começassem.
LEIA TAMBÉM
Live-action de Pequena Sereia retrata tema importante: racismo
Dia do Orgulho Geek: confira os famosos que são geeks/nerds e você não sabia
No dia 3 de fevereiro foram achadas as pets Elis Regina e Rita Lee, que foi encontrada sem vida, vítima de atropelamento, na Zona Oeste.
No dia 4 de fevereiro, o cão Caetano Veloso foi encontrado em Campo Grande, mesmo lugar em que o corpo de Jeff foi achado. Já o cão Gilberto Gil nunca foi encontrado.
O abandono dos cães foi a prova fundamental para a polícia ir atrás de Jeff, junto com a ONG Indefesos.
Jefferson foi encontrado dentro do baú de madeira, com as mãos amarradas, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. A identificação só foi possível através da análise das digitais do ator no IML.
LEIA MAIS
Cantora Ana Vilela entra para OnlyFans: “Vamos de gorda e lésbica”