20 de maio de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Campinas Hip-hop Festival celebra os 50 anos do estilo musical no mundo

Iniciado em 2013, evento é considerado pioneiro na cidade, em que surgiu a partir da necessidade de incluir os artistas iniciantes nos eventos regionais

Amantes da cultura do hip-hop vão poder prestigiar um evento em comemoração aos 50 anos de existência do estilo musical no mundo neste final de semana. A 10ª edição do Campinas Hip-hop Festival acontece neste domingo (3), das 14h às 21h, na Estação Cultura de Campinas, com entrada gratuita.

O evento é considerado pioneiro na cidade, iniciado em 2013 a partir da necessidade de incluir os artistas iniciantes nos eventos regionais. A intenção de também proporcionar a interação entre artistas renomados com artistas locais já trouxe ao palco participações como o Rapper Thaíde, a cantora Nega Li e mais de 100 artistas que passaram pelo festival. 

 

 

LEIA TAMBÉM 

Quem é o pai da filha de Samara Felippo? Jovem foi morar com ele nos EUA 

Relembre polêmicas de Neymar enquanto estava com Bruna Biancardi 

 

- Publicidade -



Além de comemorar um marco icônico na história da música, o Campinas Hip-hop Festival terá a presença de renomados artistas e novos artistas, incluindo:

– Eazy Down e Doctor-X (Sistema Negro);
– Edi Rock (Racionais MCs);
– Dexter;
– Sombra (SNJ);
– Face da Morte;
– Tasha & Tracie;
– Kyan;
– Gregory;
– Duquesa;
– Onnika;
– Kayn;
– Burn-O;
– Yan-Yang (junção de Tasha & Tracie, Kyan e Gregory em colaboração do EP do mesmo nome);
– Lex-T;
– Duarte;
– DJ Look;
– DJ Brutt;
– RCD;
– Coletivo DRP;
– Eclipse (Breaking Limits);
– Estúdio Casa Ímpar:

Entre as atrações estão artistas que formavam coletivos da geração de 90 e precursores da cena do hip-hop nacionalmente, artistas da nova geração que estão alavancando a carreira já bem conceituados na cena e artistas regionais de todos os elementos do hip-hop que estão construindo a carreira e terão oportunidade de apresentar seu trabalho no festival.

Com apoio das autoridades locais e em parceria com a CUFA Campinas (Central Única das Favelas de Campinas), o evento ainda recolhe na entrada 1 kilo de alimento não perecível, para a distribuição de cestas básicas feita pelo coletivo CUFA nas comunidades da cidade.
 

 

- Publicidade -

LEIA MAIS 

Greve: motoristas e cobradores cancelam paralisação em São Paulo

Vitória Silva
Repórter no ACidade ON Campinas. Formada em Jornalismo pela Unesp, tem passagem pelos portais Tudo EP e DCI, experiência em gravação e edição de vídeos, produção sonora e redação de textos, com maior afinidade com temas que envolvem cultura e comportamento.
- Publicidade -
plugins premium WordPress