Neste final de semana viralizou na web o momento em que um coreano e uma brasileira, do sertão cearense, se conhecem pessoalmente, após manterem uma relação on-line, sem falar a língua um do outro. Yang Seok, de 28 anos, viajou da ilha de Jeju, na Coreia do Sul, até a cidade de Sobral, no interior do Ceará, para se conhecerem pessoalmente após meses de conversa, com a ajuda de um tradutor on-line.
“Eu não falo coreano e nem ele português, então o tradutor ajuda a gente se comunicar. Ele disse que quer aprender o português e já ensaia falar algumas palavras”, disse Luíza Vitória Ribeiro, de 20 anos, ao g1.
O casal, que conversou on-line por 10 meses, decidiu se encontrar pessoalmente. A história do casal comoveu a web, e eles conquistaram quase um milhão de seguidores nas redes sociais, onde acompanham a estadia do gamer no Ceará.
Segundo Luíza, os dois se conheceram em um aplicativo de conversação em inglês e se tornaram amigos. Com o passar do tempo, a amizade evoluiu para um namoro, que ultrapassou a distância dos continentes com a chegada de Yan em Sobral no dia 14 de julho.
“Em agosto ele me pediu em namoro e ficamos namorando à distância, por videochamada. Dois meses depois ele falou que iria se organizar para me encontrar. No início eu não acreditei, até ele chegar e a gente se encontrar. Foi mágico poder estar com a pessoa que eu gosto”, contou Luíza.
Veja o vídeo do encontro:
LEIA TAMBÉM
Joelma cancela turnê por problemas de saúde; entenda
“Oppenheimer” ou “Barbie”: quem arrecadou mais?
Nas redes sociais, Luiza mostra o dia a dia de Yan andando pela cidade e suas reações de surpresa com as descobertas, principalmente relacionadas à culinária local.
LEIA MAIS
Fantasmas do Joelma: prédio incendiado guarda muitos mistérios