Dirigido por Benedito Ruy Barbosa, a primeira versão de Pantanal foi exibida na TV Manchete em 1990. Contando a história de José Leôncio e de Juma Marruá, a novela foi líder de audiência misturando romance e natureza. A trama é considerada um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira.
NOVA VERSÃO
A nova versão estreia na TV Globo/EPTV na próxima segunda-feira (28). Agora escrita por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, o remake deve seguir fiel a primeira versão. A intenção é conquistar um novo público e matar a saudade de telespectadores que assistiram a primeira versão da novela.
QUEM SÃO OS PERSONAGENS DE PANTANAL
Alguns atores da primeira versão estarão presente no remake da novela, como Marcos Palmeira que viveu o personagem Tadeu e agora volta como José Leôncio na segunda fase da trama. O novo José Leôncio da primeira fase, será interpretado pelo ator Renato Góes.
Almir Sater também estará de volta como o chalaneiro Eugênio. Na novela original, ele interpretou o violeiro Trindade, hoje sendo interpretado pelo seu filho, Gabriel Sater.
O ator Paulo Gorgulho que viveu José Leôncio na primeira fase da versão original, fará uma participação especial como Ceci, um peão, na primeira fase da dramaturgia.
O papel da protagonista foi bem disputado, tendo diversos testes para o papel. Mas quem interpretará a mulher-onça Juma Marruá será a atriz Alanis Guillen.
Novos personagens estarão na trama, trazendo muito romance, drama, natureza e nostalgia para o público.
A HISTÓRIA
José Leôncio, que é fazendeiro, está em busca de uma nova fazenda e viaja com o seu pai para realizar a compra.
Na primeira fase, José teve um relacionamento e um filho (Jove) com Madeleine, que não se adaptou a vida do fazendeiro no Pantanal. Logo depois, Leôncio se envolveu com Filó, com quem teve seu segundo filho, Tadeu.
O pulo para a segunda fase da novela, acontece quando Jove, o primeiro filho de Leôncio, vai atrás do pai.
A trama foi marcada pelo romance de Juma com Jove, a vida da mulher-onça com a natureza e a morte trágica do vilão Tenório.
*Com supervisão de Luciana Félix