16 de maio de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Ex-empregada de Renato Aragão processa mulher de “Didi” por direitos trabalhistas

Doméstica cobra pagamento de horas extras e verbas rescisórias de trabalho; entenda

Lílian e Renato Aragão (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma ex-empregada doméstica de Renato Aragão entrou na Justiça contra Lílian Taranto, esposa do humorista, por direitos trabalhistas. Segundo a profissional, ela não recebeu horas extras e verbas rescisórias.

“Ação discute o reconhecimento de vínculo empregatício”, explicou a advogada Rejany Ferreira de Sousa, defesa da doméstica.

Segundo a advogada, a carga horária de trabalho era “excessiva” e que a funcionária chegava a trabalhar 15 dias sem folgas, das 8h às 20h, com duas horas de almoço.

“Quando tinha eventos ficava até o fim. Durante esses 15 dias ela morava na casa da Lílian. Nos outros 15 dias ela trabalhava apenas nas terças, quartas e quintas”, disse Rejany.

LEIA TAMBÉM

Após separação, Deborah Secco se declara para ex-marido: “Te amo”

Lucas e Camila conversam pela primeira vez ao vivo no “Mais Você”

- Publicidade -

Conversa

O Splash do UOL teve acesso a uma suposta conversa entre Lílian e a doméstica. Nas mensagens é possível entender que a funcionária é dispensada por cobrar o pagamento do 13º salário. O pagamento foi feito horas depois.

“Foi avisado que não teria 13º. Você lembra? Eu vou pagar o 13º e não precisa vir mais, porque não estou conseguindo fazer as contas, por isso ainda não paguei. Você sabe que estou me organizando. Você está aqui há nove meses”.

- Publicidade -

A empresária afirmou que não vai comentar sobre o assunto.

LEIA MAIS

Quem vai sair do BBB 24? Veja enquetes atualizadas

Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress