18 de julho de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Jacqueline Laurence: relembre a carreira da atriz

Atriz de "Guerra dos Sexos" e "Senhora do Destino", Jacqueline Laurence morreu nesta segunda-feira (17), aos 91 anos

Jacqueline Laurence nasceu em Marselha, na França, em 1932 (Foto: divulgação)

A atriz Jacqueline Laurence morreu nesta segunda-feira (17), aos 91 anos. Ela estava internada na CER (Coordenação de Emergência Regional) do Leblon, no Rio de Janeiro, desde quinta-feira (13) e sofreu uma parada cardíaca nesta madrugada.

Vida e carreira

Jacqueline Laurence nasceu em 1932, em Marselha, na França, onde passou a infância. Veio ao Brasil ainda na adolescência, mas nunca se naturalizou brasileira.

LEIA MAIS

Quando estreia a live-action de “Três Espiãs Demais”?

Quem é Daniela Barone Soares? Brasileira entra para realeza

“Aconteceu muita coisa durante a ditadura, coisas difíceis. Nunca me naturalizei, e quando me naturalizaria, eventualidades sucederam. Depois, envelheci e não seria agora que me naturalizaria”, declarou em entrevista ao site de Heloisa Tolipan.

- Publicidade -

“Não tenho essa coisa de dizer que sou francesa. Ao contrário, sou brasileira. Podem dizer que acham o contrário, o que é natural, mas pouco me importa”, completou.

Ela já atuou como diretora de teatro. Na TV Globo, Jacqueline participou de novelas como Uma Rosa com Amor, Guerra dos Sexos, Top Model, Senhora do Destino, Aquele Beijo e Babilônia. Em 2020, a atriz fez uma participação especial em Salve-se Quem Puder, novela das 19h.

O que Jacqueline era de Bruno Laurence?

A artista era tia do jornalista Bruno Laurence, que foi repórter na TV Globo. Ele é filho do também jornalista Michel Laurence, irmão de Jacqueline.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -

Jimin do BTS anuncia lançamento de segundo álbum solo; confira

Compartilhe:
Marcos André Andrade
Marcos André Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. No Grupo EP desde 2022, é editor do Tudo EP e foi repórter do acidade on Campinas. Tem passagens pela Band Campinas, Rádio Bandeirantes de Campinas e Rádio Band News de Campinas, onde desempenhou as funções de âncora, editor, produtor e repórter.
- Publicidade -
plugins premium WordPress