Apresentado por Pedro Bial, “Linha Direta” estreia nesta quinta (4), na TV Globo. O programa sobre reconstituição de crimes, que ficou no ar até 2007 e ajudou a solucionar diversos crimes, encontrando criminosos e até mesmo a descobrindo o paradeiro de desaparecidos, retorna com formato multiplataforma.
O primeiro episódio vai relembrar o sequestro e a morte de Eloá Pimentel, em 2008, depois que o ex-namorado Lindemberg Alves invadiu o apartamento da adolescente, de 15 anos, no ABC Paulista. O feminicídio e a cobertura da imprensa ao vivo, a partir do momento da invasão do apartamento serão abordados no programa.
LEIA MAIS:
Colar de Dua Lipa em Met Gala custa mais de U$ 10 milhões; veja
Alicia Keys é flagrada no Rio para turnê no Brasil
Os atores Julia Daltro (Eloá), André Mello (Lindemberg) e Giovanna Linhares (como Nayana, a amiga de Eloá), participaram da dramatização do caso, que será exibido na reestreia do programa.
A cada episódio, o programa vai mostrar um crime já solucionado, com o auxílio da dramatização com atores, e outro que ainda não teve um desfecho. No formato multiplataforma, o programa vai produzir também o podcast Linha Direta, que irá ao ar toda sexta-feira no Globoplay.