O deputado federal Mario Frias (PL-SP) processou a atriz Samara Felippo, com quem atuou em “Malhação”, na EPTV/TV Globo, no início dos anos 2000. Mario não gostou que a atriz tenha publicado uma foto escondendo o rosto dele com emojis de palhaço e de cocô.
Na ação, Mario pediu uma indenização de R$ 20 mil por danos morais, além de solicitar que a artista não o mencione nas plataformas digitais. O ex-secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL) alega que está sendo difamado por ser alvo de adjetivos pejorativos.
Mario ainda argumenta que isso configura uma perseguição com o intuito de gerar maior engajamento, com mais curtidas e seguidores para a atriz em suas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
Titanic: Quem são Jack e Cora de cena cortada do filme?
Esposa de Stênio Garcia discute ao vivo na TV
A atriz publicou uma foto com amigos, colocando um emoji de palhaço na cara de Mario Frias. “Medo dessas lembranças com meus amigos e um palhaço no meio”, disparou. Na imagem estão Samara, Fernanda Nobre, Priscila Fantin, Mario Frias e Robson Nunes.
Depois Samara substituiu o palhaço por um emoji de cavalo: “Acho que ofendi os palhaços! Que são incríveis! Duas opções”, começou ela. No story seguinte, ela trocou a imagem por uma figurinha de cocô. “Agora achei! Ofendi os jumentos também”, concluiu.
A juíza Claudia Guimarães dos Santos, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível, negou a liminar de urgência de Frias para que Samara fosse proibida de mencioná-lo nas redes sociais. A magistrada pontuou que as publicações foram feitas no formato Stories, ou seja: sumiram após 24 horas.
LEIA MAIS
Febre maculosa: Gusttavo Lima não fará mais show em fazenda de Campinas