O ator Murilo Benício esteve no “Que História É Essa, Porchat?” desta terça-feira (16) e chocou a todos ao contar uma história mal-assombrada que viveu no apartamento da amiga Adriana Esteves.
Ele contou que estava recém-separado e precisava de um novo lugar para morar, na época, ele se separou de Alessandra Negrini, com quem tem um filho, Antônio Benício.
“Eu estava em um momento muito especial da minha vida, minha primeira separação. A gente estava precisando fazer um lar, um paraíso pra gente, pra valorizar e fazer uma coisa linda. Aí eu comprei o apartamento dela (Adriana Esteves). E eu acho que ela já tinha um negócio com o cara: o fantasma”, começou.
“No final do sexto mês da mudança, estou chegando em casa e o Antônio adorava sair correndo pelo meio do corredor e pular na minha cama. Eu estava indo atrás dele e passa um homem atrás de mim”, lembrou.
“Quando eu olhei pro Antônio, ele falou assim: ‘Pai, quem que entrou no meu quarto? O homem saiu do banheiro e entrou no meu quarto’. Aí, eu tive que demonstrar coragem! Eu fui ver, morrendo de medo de encontrar. Eu entrei no quarto, vazio. Eram sete portas de armário e, aí, eu fui abrindo cada porta. Comecei a achar que ele estava lá dentro esperando pra me dar um susto”, relatou.
“Eu passei por todo esse drama, fui pro meu quarto, tranquei a chave e deitei. Nunca rezei tanto na minha vida. Eu rezando, prometendo que ia rezar todas as noites, mas o Antonio nunca mais poderia ver esse fantasma. Dito e feito. Eu acho que o fantasma ficou com ódio desse meu acordo com Deus”, contou.
O ator revelou que ficou próximo com o fantasma e deu um nome para o seu “colega de quarto”, chamado Hugo, porém, o “amigo” começou a atrapalhar suas orações.
LEIA TAMBÉM
Quem foi Regina Dourado em “Renascer”?
Que horas começa “No Rancho Fundo”?
“E ele começou a me sacanear, me desconcentrando. Na reza. Ele fazia eu esquecer a letra: eu tô ‘pai nosso, papapa’ e ele passava. Você já tentou pegar do meio de uma reza? E aí, eu tive que rezar do começo pra passar por onde eu parei no embalo. E eu tenho TOC. Pensei: ‘Eu praticamente rezei dois ‘Pai-Nosso’ e uma ‘Ave Maria’, vou ter que rezar outra, vai que ela fica chateada”.
Murilo Benício contou que se acostumou com a presença da assombração. “Ele ligava o som no meio da noite, aí eu tinha que ir lá desligar. Eu já estava pegando o costume. Eu acordava e a casa inteira acesa! Eu vinha lá do meu quarto desligado, brigando, eu já batia boca com o fantasma. E eu fico chateado porque eu acho que podia ser uma relação boa entre ele e eu. Ele podia ser um fantasminha camarada”.
Para finalizar, o ator contou que ele já atrapalhou um encontro. “A coisa foi tão ruim, que chegou uma hora que estava com uma amiga, uma paquera, e o Hugo estourou uma lâmpada lá na área. E, aí, ela ‘o que foi isso?’. Falei ‘nada’ e cruzei a cozinha gritando que não respeitava mais a visita: ‘Te odeio, por mim, você pegava suas coisas e ia embora’. Quando eu voltei, ela estava com o olho desse tamanho. Eu falei ‘você viu?’. E ela: ‘Não, ouvi. Como é que você pode falar com uma funcionária assim?’. Ela foi embora do apartamento, eu tive uma conversa seríssima com o Hugo essa noite”.
O ator namora atualmente a repórter Cecilia Malan e não mora mais no apartamento mal-assombrado.
LEIA MAIS