A produtora T4F (Time For Fun), responsável pelos shows da Taylor Swift no Brasil, tem sido alvo de críticas desde a passagem da cantora pelo Rio de Janeiro. Nas redes sociais, a empresa é cobrada principalmente em relação ao caso de Ana Clara Benevides, fã que morreu durante a primeira apresentação na capital carioca. Essa cobrança se estendeu inclusive para a atriz Monica Martelli, que namora o empresário por trás da empresa.
O dono da T4F é Fernando Alterio, presidente do conselho e acionista controlador da companhia. Com 70 anos de idade, ele é um nome já conhecido no mundo das artes, mas mantém uma vida mais discreta nas redes sociais, com uma conta privada no Instagram com apenas 374 seguidores.
Fernando Alterio costuma aparecer mais ao lado de sua namorada, com quem mantém um relacionamento desde 2019. Em uma entrevista dada ao podcast “Desculpa Alguma Coisa”, de Tati Bernardi, Monica Martelli contou que conheceu o empresário há 23 anos, em uma festa dada por ele em São Paulo.
“Tinha acabado de me formar, vim fazer um teste (em SP) e voltar. Fui parar em uma festa dele, não sei como. Rolou uma atração a noite inteira, mas com muita rejeição. Aquele boy rico de São Paulo? Pensei: Um rico paulistano não vai servir pra mim, estudante de teatro do Rio de Janeiro”, disse. Os dois acabaram se reencontrando anos depois.
Conforme o site da Time For Fun, Fernando Alterio se graduou em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), em 1976. Atuou por alguns anos no mercado financeiro e, em 1982, fundou o Palace, a primeira casa de espetáculos de São Paulo.
Pouco antes disso, em 1978, ele fundou a T4F, junto com Sérgio Assumpção e Arthur Priori, inicialmente sob o nome CIE Brasil. Na época, a empresa atuava no setor de venda de ingressos e na produção de shows.
Nomes como Madonna, Britney Spears, Paul McCartney e Coldplay já se apresentaram no país via T4F. As edições nacionais dos festivais Lollapalooza e Primavera Sound também são produzidas pela empresa.
LEIA MAIS
Novas regras para trabalho em feriados ganham nova data para entrar em vigor