Você sabe o que é therian (transespécie)? Cada vez mais, imagens de pessoas vestidas como animais têm viralizado nas redes sociais. Diversos vídeos mostram pessoas que se vestem e portam como o animal que tem mais afinidade.
Em 2023, por exemplo, a estação ferroviária de Potsamer Platz, em Berlim, na Alemanha, atraiu cerca de mil pessoas com máscaras de cães. Entre as principais atividades, estava a de latir uns para os outros.
Segundo o jornal New York Post, o nome do fenômeno é “Therian”, ou transespécie.
LEIA TAMBÉM
Quando sai o próximo concurso da PC MG?
Quem é a pessoa mais velha do mundo?
O que é therian? Descubra se você é um ‘transespécie’
Therian (transespécie) é o nome dado a pessoas que se identificam com criaturas não-humanas. De acordo com o site IntraSpectrum Counseling, o termo é uma abreviação de “therianthrope”. “Significa uma pessoa que se identifica integralmente como um ser não humano, como um lobo, urso polar ou até mesmo minhoca”, descreve.
Segundo o site, essa comunidade difere da “Furry”, que também tem gostos estéticos por animais. Os furries são entendidos como um “fandom”, quando pessoas apenas vestem-se como bichos como uma espécie de “cosplay”. Por isso, para ser um therian é preciso se identificar com o animal e se portar como ele.
Transespécies famosos na internet
Alguns “therians” se tornaram famosos na internet. Recentemente, o Toco, o “Collie Humano” viralizou. Neste caso, um japonês comprou uma fantasia hiper-realista de um cão da raça Border Collie. O vídeo foi publicado em seu canal do YouTube “Eu queria ser um animal”.
Outro “transespécie” famoso é o britânico Tom Peters, que se identifica como um dálmata, e o engenheiro Toru Ueda, que gastou cerca de U$D 23 mil em uma fantasia de lobo.
Nos sites de entretenimento adulto, como o OnlyFans, a prática tem se mostrado também lucrativa. Jenna Phillips, criadora de conteúdo, já afirmou que arrecadou US$ 10.000 por mês ao se filmar como um “vira-lata”.
LEIA MAIS
Cloro pode ser misturado com outros produtos para limpeza?