O Brasil perdeu neste domingo (7) um dos maiores ícones da TV Brasileira. Palmirinha, aos 91 anos, morreu em São Paulo. Ela estava internada desde abril.
A apresentadora e cozinheira Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha morreu às 11h20 deste domingo “em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos”, segundo o comunicado da família no Instagram. Ela estava internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital paulista, desde o dia 11 de abril.
Palmirinha deixa três filhas, genros, seis netos e seis bisnetos. No comunicado, a família informa que informações sobre o velório e sepultamento da apresentadora serão divulgadas em breve.
VEJA TAMBÉM
Violações contra idosos crescem 97% no primeiro trimestre
Entenda por que Stranger Things tem produção parada
CARREIRA
Ao contrário do que muitos pensam, Palmirinha estreou na TV aos 63 anos. Ela fez uma participação no programa da apresentadora Silvia Popovic na TV Bandeirantes em 1994.
Palmirinha então foi apresentar o programa Café da Manhã, onde ficou por cinco anos à frente da atração. Em 99, a TV Gazeta contratou a cozinheira para apresentar o TV Culinária, e ficou à frente do programa por mais de 11 anos
Depois, apresentou o Programa da Palmirinha no canal fechado Bem Simples/FOX Life, no qual ficou no ar até 2015.
LEIA MAIS
Com dois gols de Rodrygo, Real Madrid é campeão da Copa do Rei