14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Papa Francisco diz que ser homossexual não é crime, mas segue como pecado

Líder da Igreja Católica afirmou que todos precisam ser tratados com dignidade e que é preciso acabar com leis injustas

 

 

O Papa Francisco afirmou que ser gay não pode ser considerado crime, mas, na perspectiva da doutrina católica, é considerado “pecado”. A afirmação do pontífice aconteceu nesta quarta-feira (24) durante uma entrevista à Associated Press. 

De acordo com o papa, a homossexualidade precisa ser distinguida entre o crime e o pecado. “Também é pecado não ter caridade com o próximo”, complementou. Francisco também disse que, independente da orientação sexual, Deus ama todos igualmente. “Somos todos filhos de Deus, e Deus nos ama como somos e pela forma como cada um de nós luta pela nossa dignidade”, disse.  

VEJA TAMBÉM 
Saiba mais sobre o filme recordista de indicações ao Oscar 2023 
Boate Kiss: Conheça a série que relembra a tragédia em Santa Maria

Em 2013, no primeiro ano à frente da Igreja Católica, o papa argentino declarou inapto a rejeitar homossexuais que buscassem a Deus. “Quem sou eu para julgar?”, disse. A declaração foi o suficiente para trazer esperança para a comunidade LGBTQIA+. 

Na entrevista à Associated Press, ele reforçou que reconhece líderes em algumas partes do mundo que ainda apoiam leis que criminalizam casais homoafetivos. Segundo a organização Human Dignity Trust, sediada em Londres, ao menos 67 países ainda criminalizam a atividade sexual de pessoas do mesmo gênero. 

- Publicidade -

LEIA MAIS 
PF abre inquérito para apurar genocídio contra Yanomamis

Compartilhe:
Anthony Teixeira
É jornalista e Analista de Mídias Digitais Jr. do Grupo EP. Tem experiência com reportagens multimídia e produção de web documentário. É formado em jornalismo pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e tem afinidade com produção e edição de conteúdo para as redes sociais. Está no grupo desde 2022.
- Publicidade -
plugins premium WordPress