O cantor Belo Pires Vieira, o Belo, já foi preso em três ocasiões diferentes. Nesta semana, o nome do pagodeiro ficou em alta depois que a modelo Gracyanne Barbosa o traiu com outro homem. Relembre os três momentos em que Belo ficou detido:
Por que Belo foi preso?
O cantor Belo Pires Vieira foi preso três vezes, sendo que duas foram relacionadas a tráfico de drogas e, a última, por promover aglomeração em meio à pandemia de Covid-19.
LEIA TAMBÉM
Show do Soweto foi cancelado após separação de Belo?
Onde vai passar o show do Soweto hoje?
Em 2002, o Ministério Público solicitou a prisão do pagodeiro, depois de descobrir envolvimento com traficantes. Na época, ele ficou uma semana foragido, até se entregar em maio do mesmo ano. O artista ficou detido por 37 dias.
Em 2004, a prisão ocorreu em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes (RJ). Belo estava escondido em uma parede falsa de um quarto e a polícia demorou 40 minutos para encontrá-lo. Ele foi condenado a oito anos de prisão, em regime fechado, por associação ao tráfico. Ele só ficou livre do processo em 2010.
Em 2021, em plena pandemia de Covid-19, Belo promoveu um show no Complexo da Maré e foi detido pela Dcod (Delegacia de Combate às Drogas). O evento não tinha autorização da secretaria Municipal de Saúde e nem da secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele ficou detido por quatro dias.