A presidente do PL (Partido Liberal) em Osasco, Ana Paula Rossi, morreu durante a noite de domingo (8) em decorrência de um câncer. Ela era vereadora e estava na corrida eleitoral para ser reeleita neste ano, além de ser considerada uma grande representante do bolsonarismo.
Ana Paula tinha 55 anos e estava internada a quase um mês dado o estágio avançado da doença. Saiba o que ela tinha e porque se mantinha na política:
Qual era o câncer de Ana Paula Rossi?
O câncer de Ana Paula Rossi era do tipo linfoma não Hodgkin, que fica no sangue, especificamente no sistema linfático. Esse sistema onde reside, faz parte de dois outros muito importantes para o corpo humano: o circulatório e o imune.
LEIA MAIS
Por que Gusttavo Lima teve milhões bloqueados?
Quem era Ana Paula Rossi?
Ana Paula Rossi foi a primeira dos três filhos do ex-prefeito e da atual vice-prefeita de Osasco, Francisco Rossi e Ana Maria Rossi, ambos do PL. Eles que mantiveram a candidatura da filha, apesar da doença, mas não explicaram o porquê.
Expoente bolsonarista, seus materiais de campanha eram acompanhados de foto com Michelle e Jair Bolsonaro. Intitulada de “a vereadora de Michelle Bolsonaro”, ela estava em seu terceiro mandato na Câmara Municipal. Em 2020, Ana foi a candidata mulher mais votada e, dessa forma, a expectativa era de que seu nome angariasse votos.
LEIA TAMBÉM