Fernanda (Vanessa Gerbelli) morre nos próximos capítulos de “Mulheres Apaixonadas”. A mãe de Salete (Bruna Marquezine) será baleada após deixar a filha na escola, junto com Téo (Tony Ramos).
Salete se declara para a mãe, que fica emocionada. “Eu te amo e sempre vou te amar”, dirá ela.
Fernanda morre após ser baleada durante um confronto da polícia com bandidos que assaltaram um mercado. Os momentos mais tensos da sequência ocorrem no final do capítulo 150 da exibição original de 2003. Téo e a mãe de Salete estão juntos em um carro conversando sobre Lucas (Victor Cugula).
Durante uma perseguição policial contra um carro cheio de bandidos e que depois acaba se tornando uma fuga a pé, o trânsito toma conta do Leblon e Téo e Fernanda ficam presos no carro do saxofonista. Muitos tiros são disparados, enquanto a dupla se desespera abaixada dentro do veículo. Quando algumas balas acertam o veículo, Téo diz que eles precisam sair do local e os dois tentam correr para um lugar seguro.
Porém, o músico e a ex-garota de programa não são rápidos o suficiente. Téo é baleado na cabeça e cai desmaiado no chão. Fernanda grita de horror com a cena e logo depois leva dois tiros.
LEIA TAMBÉM
Mulheres Apaixonadas: o que acontece com Paulinha no final da novela?
“Mulheres Apaixonadas”: Helena e César ficam juntos?
Mesmo longe, Salete sente o que está acontecendo com a mãe e começa a se desesperar na escola. Enquanto isso, Fernanda e Téo são levados às pressas ao hospital. Téo tem sorte e depois de cirurgia e algum tempo em tratamento, consegue se recuperar. Já com a mãe de Salete, não ocorre o mesmo. Em sua maca no hospital, Fernanda sabe que vai morrer e, por isso, pede para ver a filha e Helena (Christiane Torloni) antes de dar seus últimos suspiros.
Com a chegada das duas ao hospital, Fernanda se despede de Salete, que chora desesperadamente. Já sua conversa com Helena é para confessar que é a mãe biológica de Lucas. Ela pede que a mulher não pare de amar o garoto por conta disso e revela que Téo nunca contou a verdade porque ela tinha medo do que Helena faria se descobrisse. Após limpar a consciência, Fernanda morre.