O mágico que fez sucesso com um quadro no “Fantástico” (EPTV/TV Globo) entre o final dos anos 1990 e 2000. Val Valentino, nascido em Los Angeles, nos Estados Unidos, fez a vida artística em Las Vegas, no início da década de 1990, em shows de cassinos e surgiu com o personagem mascarado no canal Fox, nos Estados Unidos, em 1997.
Atualmente, com 67 anos, o mágico está de volta ao país após vencer a luta com o câncer de próstata. Ele fará 20 shows de ilusionismo no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.
Em 2011, Val Valentino se afastou dos palcos para cuidados médicos, quando recebeu o diagnóstico da doença. Oito anos depois, após investir parte de seu dinheiro para o tratamento do câncer, ele viveu uma experiência sobrenatural ao quebrar o tornozelo. Dado como morto por três minutos, ele diz ter visto sua mãe trazer o recado para vir ao Brasil.
“Tive uma experiência de morte, onde basicamente morri por três e meio minutos. Eu estava em outra dimensão. Isso é tudo que posso explicar, é que há um lugar lindo que vamos sem dor, só amor, não há nada ruim, apenas bons pensamentos. Tudo o que posso dizer é que eu estava lá e nunca vou esquecer essa experiência“, contou ao Splash.
No ano seguinte, o mágico viajou ao Brasil buscando entender a mensagem deixada pela mãe e acabou hospitalizado após complicações da doença. Por causa da covid-19, ele precisou ser operado aqui no país, longe de casa.
LEIA TAMBÉM
Saiba quem era Isis Freitas, atriz e modelo que morreu aos 22 anos
Gleici Damasceno revela que viveu relacionamento abusivo com Wagner Santiago
“O câncer é algo que estava na minha vida. Chegou, foi e estou fantástico agora, tudo está bom. Muitos dos meus tratamentos têm a ver com o Brasil, que é uma das razões por quais estou aqui agora. Não sei se é apenas por causa das pessoas, que pode ser, ou pode ser por causa de onde estamos no planeta, mas há muitos tratamentos que acontecem aqui no Brasil, isso me surpreende”, declarou.
Val Valentino, mais conhecido como Mister M contou que preparou shows especiais aos brasileiros por ter entendido que sua missão é ajudar a formar novos mágicos no país.