- Publicidade -

Quem é Pedro Lins, apresentador do ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’?

Pedro apresenta atração desde maio, quando o programa foi reformulado para mostrar iniciativas de empreendedores nas periferias

compartilhar

Pedro Lins, apresentador do programaPequenas Empresas & Grandes Negócios” (EPTV/ TV Globo), foi o convidado desta quarta-feira (10) do programa “Mais Você”. Antes de assumir o novo desafio nesta temporada do programa, o jornalista passou por jornais locais de Pernambuco.


Diferente da versão anterior, a nova fase do programa está voltada para a criatividade e a capacidade de reinvenção do empreendedor brasileiro, em especial com poucos recursos.

- Publicidade -


Quem é Pedro Lins, apresentador do ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’?

Pedro Lins é jornalista e especialista em marketing digital. Veio de uma família empreendedora e teve o primeiro contato com negócios no comércio familiar. Antes de alcançar a titularidade do programa, ele passou por jornais locais do seu estado, Pernambuco, como o Bom Dia Pernambuco e o NE1.


Ele começou a carreira no SBT, onde esteve de 2012 a 2013. Após isso, se transferiu para a TV Globo de Pernambuco e, agora, assumiu a apresentação do ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.


Quais foram os apresentadores do ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’?

  • O programa estreou em 1988 sob a apresentação de Cristina Prochaska. Ela permaneceu até 1990.
  • Em seu lugar, Esther Jablonski assumiu a apresentação e ficou 25 anos à frente da atração, entre 1990 e 2015.
  • Em 2015, Lilian Fernandes passou a apresentar o programa e deixou o cargo em 2021.
  • De 2021 a 2024, o programa foi apresentado por um rodízio de repórteres que produziam reportagens especiais para serem exibidas na atração.
  • O programa voltou a ter um apresentador fixo em maio de 2024, quando Pedro Lins assumiu a apresentação.
vale tudo christina prochaska 17071 2024 07 10 14 14 59
Cristina Prochaska (Foto: Reprodução TV Globo)
13 2024 07 10 14 16 11 png 2024 07 10 14 16 11
Esther Jablonski (Foto: Reprodução TV Globo)
14 2024 07 10 14 16 13 png 2024 07 10 14 16 13
Lilian Fernandes (Foto: Repdodução TV Globo)

LEIA MAIS
Caso das joias: quais são as provas da PF contra Bolsonaro?

Leonardo Otranto, com supervisão da redação
Leonardo Otranto, com supervisão da redação
Leonardo Otranto nascido em Campinas e cursa jornalismo. Está em sua segunda passagem pelo Grupo EP, tendo adquirido experiência na central de Apuração da EPTV, no acidade on Campinas e atualmente, atua como estagiário no portal Tudo EP.

Leia mais

Você teria um galo de estimação? Conheça quem tem e não se arrepende

O tutor conta como um encontro inesperado se transformou em conexão com o galo

Red Dead Redemption chega para nova geração de dispositivos

Game que iniciou a franquia de Velho Oeste chega para Netflix, iOS, Android, PS 5, Xbox Series e Nintendo Switch 2 em 2 de dezembro

Assassin’s Creed ganha celebração gastronômica temática

Entre 19 e 30 de novembro, o restaurante Xepa servirá pratos inspirados na franquia e receberá uma exposição de trabalhos artísticos

- Publicidade -

- Publicidade -