14 de dezembro de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

Relembre grandes personagens de Débora Falabella

Atriz de 44 anos começou a carreira aos 15 anos e estourou como uma jovem rebelde em "Um anjo caiu do céu"

 

 

A atriz Débora Falabella é a convidada de Patrícia Poeta no “Encontro” (EPTV/TV Globo) desta quinta-feira (9). Ela participa do quadro “TBT”, em que a carreira e a vida dos artistas são lembradas. Atualmente com 44 anos, ela começou sua carreira bem cedo, aos 15, quando participou da peça “Flicts“, do escritor Ziraldo. Em 1999, ela estreou na televisão, fazendo Antônia na quinta temporada de “Malhação”.

Sua primeira personagem fixa foi Estrela, em “Chiquititas” (SBT), retornando à Globo em 2001 para estourar com a personagem Cuca, na novela “Um anjo caiu do céu”, protagonizada por Caio Blat e Tarcísio Meira. Débora deu vida a uma jovem rebelde e foi elogiada pela crítica e pelo público por sua interpretação.

SUCESSO

O sucesso veio no mesmo ano, quando ela interpretou Mel em “O Clone”. A personagem era viciada em drogas e ganhou destaque graças à excelente interpretação de Debóra. Durante a novela, ela ficou doente e precisou ser substituída pela irmã, a atriz Cynthia Falabella.

Ainda na TV, participou da minissérie “JK“, interpretando Sarah Kubitschek, “Sinhá Moça” e “Duas Caras”. Em 2010 fez sua primeira vilã, Beatriz Cristina, em “Escrito nas Estrelas”. Na sequência, fez uma participação em “Ti ti ti” e esteve no elenco do seriado “A Mulher Invisível”. 

 

LEIA TAMBÉM 

- Publicidade -

RBD no Brasil: onde assistir os shows? 

Quando lança o filme “Meninas Malvadas”?

Débora mudou de patamar como atriz ao dar vida à personagem Nina, em “Avenida Brasil”. Na trama, a jovem planeja uma vingança contra Carminha, interpretada por Adriana Esteves. A novela foi sucesso absoluto, rendendo indicações e prêmios a Débora.

Na sequência, a atriz participou das séries “Dupla Identidade”, em 2014, e “Nada será como antes”, em 2016, retornando às novelas no mesmo ano, vivendo a vilã Irene em “A força do querer”. Débora ainda protagonizou a série “Se eu fechar os olhos agora” e fez parte do elenco de “Aruanas”.

- Publicidade -

Depois de alguns anos longe da TV, Débora voltou às novelas em 2023, como Lucinda do Carmo Amorim, em “Terra e Paixão”. 

 

LEIA MAIS 

“Mulheres de Areia”: quando Ruth conta para Marcos que não é Raquel?

Compartilhe:
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress