20 de maio de 2024
- Publicidade -
Viu essa?

“Renascer”: Jequitibá-rei de primeira versão tem final trágico

Famosa árvore da primeira versão da novela teve um fim trágico há 10 anos

Famosa árvore da primeira versão da novela teve um fim trágico há 10 anos (Reprodução/Fantástico)

A famosa árvore da novela “Renascer” ficou marcada no coração dos fãs da trama em 1993, na primeira versão criada por Benedito Ruy Barbosa, o jequitibá-rei foi cenário de uma das cenas mais emblemáticas da dramaturgia.

Abismado com a beleza da enorme árvore, José Inocêncio, vivido por Leonardo Vieira, fincou seu facão sob os pés do jequitibá e proferiu uma das falas mais famosas da novela. “Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você haveremos de morrer… nem de morte matada… nem de morte morrida!”.

LEIA TAMBÉM

“Renascer”: confira atores da primeira versão que já morreram

Onde foi gravado o remake da novela “Renascer”?

A árvore jequitibá-rei existe de verdade?

A emblemática árvore existe e a cena marcante, feita há 31 anos, foi gravada na Floresta da Tijuca, no Rio de Janeiro. No remake, a locação teve que ser em outro lugar, já que a árvore não está mais de pé, pois há 10 anos, o jequitibá-rei foi vítima de uma forte tempestade e caiu.

- Publicidade -

Mas isso não foi um grande problema para a produção da novela que está sendo exibida agora em 2024. O local escolhido foi no Parque Estadual dos Três Picos, na região serrana do Rio de Janeiro, e foi lá que Humberto Carrão deu vida ao José Inocêncio, na segunda-feira (22).

LEIA MAIS

Qual é o personagem de Gabriel Sater em “Renascer”?

- Publicidade -
Rafaela Viveiros
Formada em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip). Jornalista do Grupo EP, repórter do Tudo EP, está no portal desde 2021 e possui experiências com produção de matérias para os portais, edição de vídeos, imagens e criação de conteúdo para as redes sociais.
- Publicidade -
plugins premium WordPress