Ousada e poderosa, a cantora Rita Lee marcou presença na história da música brasileira e também na televisão. A artista morreu na noite desta segunda-feira (8), aos 75 anos, comovendo o país. Conhecida como a Rainha do Rock brasileiro, ela encantou públicos de diversas idades.
Multitalentosa, Rita Lee conciliou a música com a televisão, chegando a apresentar algumas atrações como o “TVleezão”, em 1991, na então recém-criada MTV Brasil. O estilo colorido e extravagante da cantora combinou com a emissora que ditava as regras entre os jovens. Mais tarde, em 2002, ela participou da primeira formação do “Saia Justa”, com Mônica Waldvogel, Fernanda Young e Marisa Orth. Ela ficou no programa por duas temporadas, sendo substituída, em 2004, por Marina Lima.
VEJA TAMBÉM
Entenda por que Rita Lee foi expulsa dos Mutantes
Sempre presente em programas musicais, recebeu, nos anos 1990, uma homenagem da TV Globo com o “Especial Rita Lee”, que trazia imagens de arquivo ilustrando a sua carreira. Anteriormente, ela já tinha marcado presença no “Super Sexta”, com Elis Regina, em 1970.
A cantora também fez participações em novelas como “Top Model” (1989), “Vamp” (1991), “Celebridade” (2003) e “Ti Ti Ti” (2020), além de programas humorísticos como “Os Trapalhões” (1977) e “Sai de Baixo” (1997).
LEIA MAIS