Aos 47 anos que serão completados em agosto, o ator Rodrigo Santoro exibe invejável forma física. E de acordo com ele, não tem segredo, é a prática de atividade física que o ajuda. Nesta sexta (8), estreia a série da Prime Video que Rodrigo fez na Espanha.
“Pratico muito esporte, estou sempre surfando e não dispenso meu tapetinho de ioga, que carrego para lá e para cá”, afirma.
A forma física ajuda no trabalho do Santoro, para aguentar as rotinas de gravações. O novo trabalho do ator, estreia nesta sexta, a série Sem Limites, com direção de Simon West.
VEJA TAMBÉM
Conheça a pílula contra ressaca que começa a ser vendida na Europa
Kim Kardashian, Dua Lipa e Nicole Kidman desfilam na semana de Paris
Baseada na primeira viagem de circum-navegação do globo que, por sinal, completa 500 anos em 2022. O autor da façanha foi um navegador português, Fernão de Magalhães, que conseguiu apoio na Corte espanhola para realizar a viagem.
PRONÚNCIA
Rodrigo teve que se preparar para interpreta Fernão de Magalhães, até por conta do idioma espanhol que tem suas particularidades e diferenças de acordo com cada região.
No caso de Fernão de Magalhães, havia o sotaque português e espanhol.
“O castelhano que se fala na Espanha é diferente do latino-americano e do que se fala nos EUA. Os “Ss” têm uma coisa parecida com o th norte-americano. Então, eu me preparei para dar conta dos diálogos”, afirma Santoro.
PREPARAÇÃO
Além do idioma, outro ponto importante para Santoro, era conhecer quem foi Fernão.
“Havia a questão essencial. Quem era Fernão? Pesquisando na internet e em livros, cheguei a uma historiadora que me abriu portas. Por intermédio dela, descobri até o diário de viagem do italiano que documentou a jornada. Mas ainda havia o essencial, o homem. Fernão era órfão, não fazia parte das altas esferas da corte portuguesa. Acreditava na missão, e que havia um estreito para se chegar ao outro lado do mundo. Comecei a construí-lo na minha cabeça”, conta.
SÉRIES X FILMES
Rodrigo Santoro é um ator que já fez filmes e séries e segundo ele não há diferença entre os dois.
“São trabalhos, o que importa são os personagens e a história que está sendo contada. A diferença é que, nas séries, temos mais tempo para desenvolver o que nos filmes, em duas horas, pode ficar mais curto e direto”, finaliza.
LEIA MAIS
Encontro com foragido da polícia, dívida milionária e mais: Relembre as polêmicas de Bruno e Marrone