Marcos Frota está de volta à tela da TV Globo/EPTV com o seu personagem Tonho da Lua, da novela Mulheres de Areia. No #ChegaAí deste sábado (1º), a apresentadora Edlaine Garcia teve uma conversa exclusiva com o ator, que é nascido em Guaxupé, no Sul de Minas. Ele compartilhou histórias sobre sua cidade de origem, a relação com o circo e sua carreira artística.
Sobre o personagem que conquistou o público brasileiro, Frota comentou que interpretá-lo foi um processo de grande aprendizado. “O Tonho da Lua se encarregou de tirar a máscara da minha vaidade, me ensinou um caminho assim de simplicidade, de humildade, diante de seu ofício”, disse.
LEIA TAMBÉM
Mulheres de Areia: quem fazia as esculturas do Tonho da Lua?
Pontal D’Areia existe? Saiba em qual praia foi gravada Mulheres de Areia
Para ele, passar por esse processo também o ajudou a lidar com momentos difíceis que enfrentou em sua vida. Após a morte de sua esposa em um acidente de carro, em 1993, ele encontrou no Tonho da Lua forças para conseguir compreender aquele momento.
“Ele ainda curou a minha dor, porque ele me mostrou que, se eu transmutasse a minha dor, na verdade a vida estava me dando um presente, que era ser o pai e a mãe dos meus filhos”, afirmou.
Confira um trecho da entrevista com o ator Marcos Frota:
LEIA MAIS