18 de julho de 2024
- Publicidade -
Tudo Educação

Etecs: como ver a classificação no vestibulinho?

Classificação geral do vestibulinho das Etecs foi divulgado nesta quarta-feira (10); saiba como consultar.

Convocação da 1ª chamada será dia sexta-feira, 12 (Foto: Governo de SP).
Convocação da 1ª chamada será dia sexta-feira, 12 (Foto: Governo de SP).

Os estudantes que fizeram o vestibulinho das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) de São Paulo estavam ansiosos para ver o resultado. A secretaria Estadual de Educação liberou a classificação geral na tarde desta quarta-feira (10), veja como consultar.

Como ver a classificação no vestibulinho?

Para conferir a classificação oficial no vestibulinho do meio de ano, basta acessar o site vestibulinhoetec.com.br e entrar na área do candidato por meio do “Acesso Rápido”. Na sequência, clique em “Classificação”.

Matrícula nas Etecs

Ainda nessa semana, os aprovados serão convocados por e-mail e SMS para as matrículas dos cursos presenciais, na sexta feira (12), enquanto para os cursos de EaD (Educação a Distância), o contato será no dia 16, por e-mail.

Para os cursos presenciais, após a convocação, a documentação precisa ser enviada entre os dias 15 e 16. Maiores de 16 anos podem realizar a matrícula por e-mail, enviando a documentação de forma online, mas também será possível apresentar os documentos pessoalmente na respectiva Etec do curso.

Já para os cursos da modalidade online (EaD), os documentos devem ser enviados entre os dias 17 e 18, acompanhando todo o processo de matrícula e verificação de documentos de forma remota, por e-mail, inclusive a convocação para outras chamadas.

Os convocados que não realizarem a matrícula dentro do prazo estabelecido perderão a vaga, sendo que a unidade convocará o próximo candidato classificado. Em caso de feriado municipal na cidade da Etec escolhida, o estudante deverá realizar a matricula presencial no próximo dia útil.

Vale lembrar a importância de acompanhar as datas e os avisos de orientação por e-mail.

LEIA MAIS

- Publicidade -

Eleições 2024: quais os benefícios de ser mesário?

Compartilhe:
Pietra Mesquita, com supervisão da redação
Estagiária de conteúdo do Tudo EP. Atualmente, estudante de Jornalismo na PUC-Campinas, com experiência em mídias digitais, estratégias de comunicação e redação
- Publicidade -
plugins premium WordPress