O Governo do Estado de São Paulo abriu, na quinta-feira (4), as inscrições para o vestibulinho de segundo semestre das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais). O prazo para se inscrever vai até às 15h do dia 9 de maio no site do Vestibulinho das Etecs e é necessário pagar uma taxa de R$40.
A prova está prevista para ser aplicada em 9 de junho e há 41.790 vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.
Estas vagas estão distribuídas entre as unidades da Grande São Paulo, interior e litoral das Etecs ou unidades descentralizadas sob administração de uma, por meio de parcerias com a prefeitura e Secretaria de Educação. Sendo possível optar pela modalidade de estudo: presencial, semipresencial ou online, dada a disponibilidade.
LEIA MAIS
Quais cidades vão receber novos Institutos Federais?
Vestibular Univesp 2024: inscrições vão até dia 8 de abril
Como se inscrever?
Para se inscrever, o candidato deve ler o Manual do Candidato e juntar os documentos necessários. Depois, precisa acessar a “Área do Candidato” na página do site oficial do vestibulinho e preencher a ficha de inscrição, além do questionário socioeconômico, dentro do prazo determinado.
A confirmação da candidatura acontecerá depois que o pagamento da taxa de inscrição for efetuado, o qual pode ser feito até 9 de maio, pelos seguintes meios:
- Agência bancária
- Aplicativo ou sites de bancos
- Ferramenta Getnet
Essa última, está disponível no site oficial do vestibulinho, para pagamentos com cartão de crédito.
Para consultar a relação completa com as unidades, os cursos e as vagas do processo seletivo, basta abrir o site do Vestibulinho das Etecs. Para solicitar outras informações, há os telefones: (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades).
*Sob supervisão de Larissa de Morais
LEIA TAMBÉM