O técnico Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras no fim do ano, após o término do Campeonato Brasileiro. O treinador está, novamente, sendo fortemente assediado por um time estrangeiro. Desta vez, é o Al-Sadd, do Catar, que ofereceu, por meio de uma proposta não oficial, a possibilidade do técnico português ser o treinador mais bem pago do mundo.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (23) pelo jornal espanhol “Sport”, que também diz que o treinador está ciente da proposta e sabe os valores desse possível salário extraordinário.
VEJA TAMBÉM
Morre Rubens Minelli, primeiro técnico tricampeão brasileiro, aos 94 anos
Atacante da seleção brasileira diz: Fazer gols não é meu ponto forte; entenda
Porém, o técnico do Palmeiras está focado na reta final do Campeonato Brasileiro e não deve responder nada de forma oficial até o fim do torneio. Apesar disso, segundo João Gabriel Falcade e Leonardo Barbieri, do site “Nosso Palestra”, o treinador vê com bons olhos uma possível ida para o Catar, graças ao salário alto e também a menor quantidade de jogos oficiais disputados pela liga.
Abel Ferreira já deixou claro seu descontentamento com a forma que os campeonatos no Brasil funcionam e que está cansado de todas as incongruências apresentadas pelos dirigentes da CBF. Portanto, uma mudança de ares pode, sim, ser vista com bons olhos pelo treinador português.
Não é a primeira vez que o Al-Sadd negocia com o Palmeiras. Em junho deste ano, o atacante Giovani foi vendido pelo Verdão por R$45 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador.
VEJA MAIS